Natal da Colônia 13 foi o maior da historia e movimenta comércio local

Natal da Colônia 13 foi o maior da historia e movimenta comércio local Destaque

Os Natais dos Povoados, que acontecem em todos os finais de semana nas comunidades rurais lagartenses nesses meses de janeiro e fevereiro, se superam a cada dia. Agora foi a vez da Colônia Treze comemorar sua festa e, diga-se de passagem, a maior de todos os tempos.

“Nós trabalhamos para garantir a manutenção das tradições e para melhorar as economias locais. Por isso, estamos muito satisfeitos com os resultados desses natais nos povoados, especialmente com o imenso sucesso que foi o Natal da Colônia 13”, analisou o prefeito Valmir Monteiro

Durante três dias: sexta, sábado e domingo, o maior povoado do interior sergipano festejou seu natal com tudo que tinha direito. Luanzinho Moraes – o Playbozinho, maior revelação sergipana da atualidade, foi a atração mais esperada e a praça não deu para quem quis. Mas, apesar da multidão, a festa foi tranquila, familiar, para todas as idades, graças ao esquema de segurança pública e privada presentes.

a4

“Tomamos todas as precauções para que a festa transcorresse na mais absoluta tranquilidade. E foi graças a Deus e ao trabalho da nossa equipe, ocorreu”, frisou o secretário de Cultura, da Juventude e do Esporte, Rafael Monteiro.

Além de Luanzinho, apresentaram-se Banda Big Love, Fabiana Rangel, William Maia, Grupo F13, Mary Sow, Helder Nascimento e Marcelo Lacerda. O “prata da casa” Paulo Santos, também foi outra atração que trouxe milhares de pessoas à Praça Santa Luzia. “Priorizamos atrações locais, garantindo cachês justos para os artistas lagartenses, inclusive artistas da própria Colônia 13”, reforçou o secretário Rafael.

ECONOMIA

Outros destaques da festa da Colônia 13, foram o parque de diversões: moderno, seguro e com grandes atrações, além da movimentação econômica da comunidade, que pôde participar da festa e também aumentar a renda familiar.

a4

“Ajuda muito no movimento. Vendemos mais, especialmente na sexta e no sábado”, disse o proprietário da Buiu Lanches, o Buiu, que ao lado da esposa Michele estava com a lanchonete cheia na noite do último sábado.

a5

Já o pasteleiro Ivan Augusto, também comemorou o fato de a festa tradicional do povoado ter sido um grande sucesso. “Vendo sempre pastel nesse mesmo local. Mas com a festa, as vendas cresceram muito. E no domingo, com o show de Luanzinho, as vendas estouraram”, festejou Ivan.

a3

Vale destacar que o Natal da Colônia Treze foi uma realização da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, cujas equipes já estão a postos, preparando mais dois natais: os dos povoados Açuzinho e Olhos D’Água, que acontecem no próximo final de semana, à partir do sábado, 2 de fevereiro.

Ler 317 vezes Modificado em Segunda, 28 Janeiro 2019 16:14