Secretaria de Esportes visita Centro de Treinamento

Secretaria de Esportes visita Centro de Treinamento Destaque

Secretário Rafael Monteiro esteve nas dependências do Oeste, clube da cidade de Barueri/SP

9c93977a 6177 4288 ab84 88c2ca41eeda

Na atual administração, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp), tem retomado com grande sucesso uma tradição lagartense: o gosto pelos esportes e por torcer por equipes que representem a cidade. Exemplos disso são os apoios a atletas em diversas modalidades individuais, ao time do Lagarto Futebol Clube e os títulos conquistados pela time de Futsal, o Lagarto. “Essa missão nos foi confiada pelo prefeito e, até o momento, temos cumprido a risca e alcançado vitórias, graças a Deus”, observa o secretário da pasta, Rafael Monteiro.

10534e88 c8a1 4f86 84f6 a23f4f973482

Mas esse tipo de conquista não vem do dia para a noite, depende de muito trabalho, pesquisa e conhecimento. Por isso que nesta semana o secretário e a equipe estiveram no Centro de Treinamento do Oeste Futebol Clube, da cidade de Barueri, em São Paulo. “Aproveitamos a Copinha São Paulo de Juniores para realizar essa visita técnica”, frisou Rafael.

2525ca80 15ea 4f8f 8b11 d8b5f6163943

“Interessante que o administrador do CT do Oeste, Jackson, é nosso conterrâneo de Sergipe, pois nasceu em Carira”, disse Rafael, se referindo ao profissional que cuida de um dos mais modernos centros de treinamento do País, que é o do Oeste. Na oportunidade, o secretário lagartense foi recebido também por diretores do clube paulista. “É uma troca de experiência muito importante, pois nós passamos a ter acesso a um dos clubes mais organizados do Brasil, que já está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e sonha em ir mais longe. E isso só é possível pelo nível de profissionalização que eles têm e que nós pudemos conhecer durante essa nossa visita”, observa Rafael.

c83dca61 ac61 4657 be9a c1866e66aa96

Além da troca de experiência e do diálogo com o clube de São Paulo, que, assim como o Lagarto Futebol Clube, é apoiado pela prefeitura, Rafael e comitiva também tiveram a oportunidade de encontrar Tony Maraial, atleta do Oeste e que já jogou no Lagarto. “Levaremos muito boas informações e interações dessa nossa visita. E, com certeza, vamos aplicar o que vimos aqui, em termos de eficiência de gestão, no apoio aos clubes e atletas que a prefeitura contribui”, finalizou Rafael Monteiro.

693871ba fc0c 499f 80c1 7a432eb04e84

Ler 445 vezes Modificado em Quinta, 10 Janeiro 2019 22:20