Com apoio da Secjesp, Filarmônica realizou o 9º Encontro de Bandas

Com apoio da Secjesp, Filarmônica realizou o 9º Encontro de Bandas Destaque

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp), a Filarmônica Lira Popular realizou neste domingo (18) o “IX Encontro de Filarmônicas da cidade de Lagarto”.

Dando início a programação a anfitriã e as bandas convidadas seguiram um desfile que saiu da Praça da Caixa D’água com destino a Praça do Rosário, local do evento.

Com apresentação de André Barbosa, se revezaram em emocionantes apresentações as seguintes orquestras:

- Filarmônica União Lira Paulistana, da cidade de Frei Paulo, sob a regência do maestro Juvenilson Lima Menezes.

-Lira Santa Cruz, da cidade de Poço Verde, que tem como regente o maestro João Marcos do Rosário Silva.

-Lira Carlos Gomes, da cidade de Estância, que tem como regente o maestro lagartense Claudemiro Xisto.

-Lira Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Arauá, que tem como regente o maestro Ramon Vieira.

Encerrando com a anfitriã, a Associação Musical Filarmônica Lira Popular de Lagarto que tem como regente o maestro Cassio Roniere.

Cada banda apresentou uma sequência de cinco músicas.

Homenagens

O maestro Cassio fez questão de prestar homenagens em forma de troféus, as personalidades que contribuíram e contribuem significativamente com aquela instituição.

Os homenageados deste ano foram:

O ex-diretor presidente da Lira, sr. José Messias de Santana, mais conhecido como “Zé de Manu do Cartório” que faleceu em maio deste ano aos 89 anos, o troféu foi recebido pela viúva a sra. Hilda Batista e por sua filha a sra. Selma Bispo.

O imortal da Academia Lagartense de Letras e grande entusiasta da Lira Popular, professor Emerson Carvalho, que por razões de saúde não pode se fazer presente e foi representado pela amiga, a também imortal professora Maria do Carmo Alves.

O secretário Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte, Rafael Monteiro, que foi representado pela professora Catarina Costa.

O articulador cultural André Barbosa, pelo incentivo aquela instituição e as tradições do município.

Além dos supracitados, cada um dos maestros participantes receberam um troféu.

Ler 210 vezes Modificado em Segunda, 19 Novembro 2018 17:14