Reformada, Praça José Domingos Vieira (Três Poderes) é entregue a população

Reformada, Praça José Domingos Vieira (Três Poderes) é entregue a população Destaque

Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira, 1º de novembro

praca josedomingosvieira 01x

Após uma ampla reforma, a praça José Domingos Vieira, popularmente conhecida como ‘Praça dos Três Poderes’ no bairro Laudelino Freire, foi entregue a população lagartense em solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira, 1º de novembro.

praca josedomingosvieira drone3

O evento contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro; da Primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Andresa Nascimento; do vereador e recém-eleito deputado Estadual, Ibrain Monteiro; do deputado estadual e recém- eleito para a Câmara Federal Gustinho Ribeiro, de diversos vereadores e de todo o secretariado executivo da Prefeitura.

praca josedomingosvieira 02

Como convidado de honra e filho do homenageado, o empresário José Augusto Vieira (Indústrias Maratá) também se fez presente. Ele estava acompanhado da sua esposa Josete Reis e do filho Frank Vieira.

praca josedomingosvieira 03

O empresário foi homenageado pelo presidente Márcio Cruz e pelos atletas do Lagarto Futsal Club, com um uniforme.

Alguns dados

A praça já tinha sido batizada com o nome do ex-prefeito José Rodrigues dos Santos, mas retirado, após a promulgação da Lei Federal de nº 12.781 que passou a proibir o uso do nome de pessoas vivas em logradouros públicos.

O atual nome foi uma indicação do ex-vereador e neto do homenageado, Bruno Vieira.

A obra de reforma teve um custo de aproximadamente R$ 820.000,00 (Oitocentos e vinte mil reais) onde R$ 332, 710,77 (Trezentos e trinta e dois mil, setecentos e dez reais e setenta e sete centavos) foram de recurso próprio e o restante provindo de Recurso Federal.

praca josedomingosvieira drone2

Em seu discurso o prefeito Valmir enalteceu a memória do homenageado e especialmente a importância do seu filho, o empresário José Augusto, não só para a cidade de Lagarto como para toda a região centro-sul no que diz respeito a empregabilidade que impulsiona a economia do município há décadas.

praca josedomingosvieira 04c

Emoção e adrenalina

Enquanto isso, a criançada se divertia pra valer nos aparelhos do parquinho, as mamães nos aparelhos de ginástica e os adolescentes e adultos na principais atrações deste espaço público que renasceu mais lindo, com a preservação de suas árvores e com o intuito de ser uma praça esportiva.

praca josedomingosvieira 30

O skate Park é completo. Na noite de estreia vários adeptos deste esporte radical estavam dando um show à parte realizando manobras radicais no half-pipe, corrimão, caixote, rampas de vert, pirâmides e vários outros tipos de obstáculos.

Um detalhe que torna essa obra mais especial ainda são os grafites produzidos por vários artistas plásticos do município, a exemplo de Gorgulho, Costaeira entre outros.

14dd0573 5bba 4252 a1ac 28ad8db37a37

A quadra poliesportiva também foi totalmente revitalizada e a turma que curte a bola pesada não perdeu tempo.

Ler 365 vezes Modificado em Sexta, 02 Novembro 2018 01:29