Até 2019, pessoá: lagartenses e turistas se despediram do 6º Festival da Mandioca Destaque

Evento entra para a história do estado como um dos maiores de todos os tempos

drone

O que é bom... Dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível. Essa é a opinião de quem curtiu o grandioso Festival da Mandioca. Em sua 6ª e última noite os forrozeiros compareceram em peso para prestigiar as atrações.

Abrindo a noite, uma das revelações dos últimos anos na capital Sergipana, Igor Ativado, botou a multidão pra balançar com sucessos do ‘forró estilizado’ e do sertanejo.

Em seguida veio a beleza estonteante da cantora Gil Mendes! Ex-parceira de Wesley Safadão, na Garota Safada e mais tarde vocalista da Banda Forró dos Plays, essa pernambucana fez uma mistura de ritmos que não deixou ninguém parado.

Nos intervalos o arraial eletrônico era ocupado pelos forrozeiros para curtir a batida do DJ Markynhos, que transformava o São João, por uns minutos, em um alucinante baile funk.

Do Jenipapo para o palco do Festival

Mas o destaque da noite foi mesmo para um jovem talento do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, o já conhecido ‘Klebynho, o príncipe’. Pela primeira vez em um evento da magnitude do Festival o cantor não resistiu ao ver que os fãs da sua comunidade desceram em peso para curtir e dançar seu repertório recheado de muita “sofrência” e não pararam de pedir pra tirar ‘selfies’ com o amigo artista.

E a noite, assim como o maior São João de Sergipe, foi encerrado com o show da cantora Cris Santiago que desfilou um ‘set list’ com clássicos da Oxente Music e segurou a moçada durante quase duas horas.

Números da Economia

O ambulante Antônio de Oliveira, disse estar radiante porque havia arriscado uma previsão para os seis dias de festa e vendeu além do que pensava.

“Tive que repor meu estoque de cerveja duas vezes, primeiro na sexta, por causa da multidão que veio curtir Devinho e Aviões na noite anterior e no sábado por causa do show de Samyra que atraiu muita gente também. Estou muito satisfeito com minhas vendas. Ai se tivesse um evento deste tipo três vezes por ano em Lagarto, isso para nós, vendedores ambulantes, é uma bênção que a prefeitura concede, “ disse o autônomo, enquanto desarmava a barraca com sorriso no rosto.

Números da Paz

Mais importante que a felicidade de seu Antonio, é a alegria de toda uma equipe e de quem foi curtir com a família. Como resultado do eficiente e elogiado esquema de segurança montado para o evento, o Festival da Mandioca foi encerrado com um índice zero de violência.

Os atendimentos pré-hospitalares, de urgência e emergência, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a brigada de Bombeiros Civis, foram acionados para os foliões que se excederam na bebida e foram prontamente atendidos pela equipe médica de plantão.

drone2

Ler 205 vezes Modificado em Segunda, 25 Junho 2018 15:34