Lagarto: Biblioteca Municipal Professora Maria Alice Cirila da Silva do povoado Brasília, faz parte de rede nacional de bibliotecas Destaque

Selecionada para participar do programa Conecta Biblioteca, que visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas. Entre as ações do programa, o bibliotecário, Danilo Garcia, participou do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca.

0eccc718 cf12 4bdf a1b2 d68b6df1a6a4

De acordo com Garcia, o programa contribui para aproximar a comunidade da biblioteca, atraindo novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. O evento ainda contou com a participação do Mansur Bassit, Secretário da Economia e da Cultura, do Ministério da cultura e de Guilherme Relvas, diretor da diretoria de livro, leitura, literatura e bibliotecas.

671d091e 925e 4334 845d c837a0d8b514

bibliotecário, Danilo Garcia (a esquerda).

A Seleção

Em todo o Brasil, foram selecionadas 108 bibliotecas públicas, entre as 272 inscritas, para participar do programa Conecta Biblioteca, este ano. Além de Lagarto, outras três em Sergipe também foram selecionadas para o programa: Biblioteca Pública Municipal Hermes fontes (Boquim); Biblioteca Pública Municipal Maria Alves Santos bispo (Pedrinhas); Biblioteca Pública Municipal Leandro Sampaio (São Francisco).

dde97c27 61bd 4720 8444 7f459a6d646b

Estrutura

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca é promovido pela ONG Recode e Caravan Studios, com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

site

Livros

A Biblioteca Professora Maria Alice Cirila da Silva, funciona desde 2012 no povoado Brasilia e hoje conta com um acervo de mais de 4.500 de obras variadas. Entre elas: literatura brasileira e norte americana, literatura infantojuvenil, livros técnicos, gibis, revistas, enciclopédias entre outros. O espaço também dispõe de computadores para pesquisas na internet e wifi. A Biblioteca Alice Cirila está localizada na Tv. do Galo, 14, no fundo do Mercado de carnes e miúdos, vizinho à casa de Marleide costureira, esposa do Sr.Luiz. Mais informações pelo email:

Ler 286 vezes Modificado em Quinta, 07 Junho 2018 10:25