Tradição na Silibrina: Prefeitura premia campeão da subida do mastro Imagem: Arquivo/Lagarto Como eu Vejo

Tradição na Silibrina: Prefeitura premia campeão da subida do mastro Destaque

O ganhador da prova desta edição foi um morador da Rua Gustavo Hora, no centro do município, o pintor de paredes Elisson Alves dos Santos

Dentro da tradicional e quase secular Silibrina de Lagarto, ocorrida na última quinta-feira, 31 de maio, existe a prova da Subida do Mastro, onde um homem ou mulher tenta escalar o tronco de uma árvore até o topo, em meio e uma guerra de busca-pés, para conquistar o vale-brindes.

DSCN0081

Este ano a prefeitura municipal de Lagarto através da Secretaria Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte – SECJESP, doaram para o vencedor da prova uma bicicleta e um fogão de 4 bocas.

O ganhador da prova desta edição foi um morador da Rua Gustavo Hora no centro do município, o pintor de paredes Elisson Alves dos Santos, 29 anos.

63949647 1092 4797 8aba 23836605842e

Ele que participa da Silibrina há 14 anos disse que já havia tentado outras vezes, mas este ano foi determinado à vencer. O astuto rapaz avisa que cumpriu ‘um objetivo de vida’ e que por esse motivo ano que vem estará se aposentando, pelo menos do mastro, e dá as dicas pra quem quer alcançar o topo, literalmente.

“O segredo é estar sóbrio para não se queimar, nem se atrapalhar na escalada. Trata-se de uma competição de força e agilidade, portanto é preciso ser rápido, olhar para o alto e esquecer o que está acontecendo ao redor, vai dar certo pra você como deu pra mim,” explicou o vencedor.

Sobre a edição de número 95 da Silibrina, Elisson disse que foi uma das melhores dos últimos tempos.

7219dc3e 3a6f 4011 83a5 f576d13e874a

“O local está aprovado e principalmente a organização, especialmente pela qualidade dos prêmios. Como um brincante agradeço aos que mantém esta chama acesa, muitos que não conhecem condenam, mas essa festa faz a alegria de centenas de lagartenses de todas as idades” conclui.

A organizadora do evento Verônica Vieira, agradece o apoio da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte, como também, ao comercio local, que contribuíram com outros prêmios, pelo empenho, apoio e incentivo em manter viva, uma das mais antigas tradições da cidade de Lagarto.

Confira a galeria de fotos como um vídeo que foi produzido pela equipe do site Lagarto Como eu Vejo.

Ler 200 vezes Modificado em Quarta, 06 Junho 2018 09:50