Presépio Natalino foi entregue a população na noite deste domingo

Presépio Natalino foi entregue a população na noite deste domingo Destaque

Abrindo oficialmente os festejos natalinos de Lagarto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, realizou na noite deste domingo (2) a entrega do tradicional Presépio.

Localizada na Praça da Piedade a ornamentação ficou a cargo do artista plástico lagartense Nenên Prata. Detalhe para as peças em cerâmica que este ano ganharam cores vivas.

Além da multidão que foi prestigiar a solenidade, estiveram presentes a Prefeita Municipal Hilda Ribeiro, acompanhada do seu esposo, o deputado estadual Gustinho Ribeiro; os secretários Rafael Monteiro (Cultura, Juventude e Esporte); Vanda Monteiro (Educação); Adriel Alcântara (Comunicação Social); Cleverton Oliveira (Saúde); Raoni Lemos (Meio Ambiente); e Itamar Santana (Indústria, Comércio e Turismo).

“Primeiro é preciso destacarmos a importância dessa data, pois daqui a exatos 23 dias nós celebraremos o natal, a data mais importante do cristianismo porque significa o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. Portanto, a inauguração de nosso Presépio Natalino é o momento para nos unirmos em oração, pedindo que os ensinamentos e a generosidade de Jesus alcance o coração de todas as pessoas na Terra. E a Prefeitura de Lagarto dá sua colaboração ao Natal também de forma a apoiar a movimentação da cidade nesse período, pois nosso presépio, feito com tanto carinho por artistas tão dedicados, torna-se um espaço de visitação dos mais importantes, gerando um interesse cultural e turístico que são muito saudáveis para a nossa cidade. Declaro aberto o nosso presépio, rogando a Deus que o natal de 2018 nos inspire para o melhor durante todo o ano de 2019”, discursou a prefeita Hilda.

O pároco de Lagarto, padre Valmir Soares, abençoou a todos e benzeu o presépio. O sacerdote explicou aos presentes que, após a inauguração, o Menino Jesus seria retirado porque se trata do tempo do advento e volta a manjedoura na madrugada de 24 de dezembro, noite de Natal.

O mesmo fica armado até o dia 6 de janeiro, que, segundo a tradição cristã, significa a ‘A Epifania do Senhor’, ou seja, o dia em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebe a visita dos três Reis Magos, e que a visita ocorrera no respectivo dia.

Em seguida todos assistiram à belíssima apresentação do Projeto de Ballet “Sonho na Ponta dos Pés”.

Ler 575 vezes Modificado em Segunda, 03 Dezembro 2018 12:37