Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2244

Presépio Natalino foi entregue a população na noite deste domingo

Presépio Natalino foi entregue a população na noite deste domingo Destaque

Abrindo oficialmente os festejos natalinos de Lagarto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, realizou na noite deste domingo (2) a entrega do tradicional Presépio.

Localizada na Praça da Piedade a ornamentação ficou a cargo do artista plástico lagartense Nenên Prata. Detalhe para as peças em cerâmica que este ano ganharam cores vivas.

Além da multidão que foi prestigiar a solenidade, estiveram presentes a Prefeita Municipal Hilda Ribeiro, acompanhada do seu esposo, o deputado estadual Gustinho Ribeiro; os secretários Rafael Monteiro (Cultura, Juventude e Esporte); Vanda Monteiro (Educação); Adriel Alcântara (Comunicação Social); Cleverton Oliveira (Saúde); Raoni Lemos (Meio Ambiente); e Itamar Santana (Indústria, Comércio e Turismo).

“Primeiro é preciso destacarmos a importância dessa data, pois daqui a exatos 23 dias nós celebraremos o natal, a data mais importante do cristianismo porque significa o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. Portanto, a inauguração de nosso Presépio Natalino é o momento para nos unirmos em oração, pedindo que os ensinamentos e a generosidade de Jesus alcance o coração de todas as pessoas na Terra. E a Prefeitura de Lagarto dá sua colaboração ao Natal também de forma a apoiar a movimentação da cidade nesse período, pois nosso presépio, feito com tanto carinho por artistas tão dedicados, torna-se um espaço de visitação dos mais importantes, gerando um interesse cultural e turístico que são muito saudáveis para a nossa cidade. Declaro aberto o nosso presépio, rogando a Deus que o natal de 2018 nos inspire para o melhor durante todo o ano de 2019”, discursou a prefeita Hilda.

O pároco de Lagarto, padre Valmir Soares, abençoou a todos e benzeu o presépio. O sacerdote explicou aos presentes que, após a inauguração, o Menino Jesus seria retirado porque se trata do tempo do advento e volta a manjedoura na madrugada de 24 de dezembro, noite de Natal.

O mesmo fica armado até o dia 6 de janeiro, que, segundo a tradição cristã, significa a ‘A Epifania do Senhor’, ou seja, o dia em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebe a visita dos três Reis Magos, e que a visita ocorrera no respectivo dia.

Em seguida todos assistiram à belíssima apresentação do Projeto de Ballet “Sonho na Ponta dos Pés”.

Ler 273 vezes Modificado em Segunda, 03 Dezembro 2018 12:37

{gallery}2244{/gallery}