Em Brasília, Prefeito de Lagarto pede a implantação de Centro de Imagens para tomografias e ressonâncias Destaque

Em reunião com parlamentares e prefeitos, em busca de recursos financeiros para o Município de Lagarto, o prefeito Valmir Monteiro foi aplaudido pelos presentes ao defender a implantação de um centro de imagens.

DF 003

O gestor afirmou que o município lagartense é hoje referência em Saúde no Estado de Sergipe, graças à uma unidade fixa e uma carreta do Hospital do Câncer de Barretos e o Campus da Universidade Federal de Sergipe, que possibilitou a formação de 50 novos médicos - muitos já contratados pela Prefeitura.

“Temos o Hospital Universitário (antigo Hospital Regional) que atende não somente Lagarto, mas toda a região e até a capital, Aracaju. Contudo, ainda temos alguns problemas, que devem ser sanados, a exemplo das ressonâncias magnéticas, onde o usuário do SUS demora um ano para ser atendido”, acrescentou o prefeito.

DF 001

“Nós possuímos um hospital de grande porte e não temos como fazer uma tomografia, apesar de termos profissionais de saúde suficientes. Nada contra termos também um Centro de Imagem em Aracaju, porém Lagarto por ser o maior pólo regional, poderia ter também um para termos acesso a tomografias e ressonâncias mais rapidamente em nosso Hospital”, concluiu.

O prefeito Valmir Monteiro está acompanhado dos deputados eleitos Ibrain Monteiro (Estadual) e Gustinho Ribeiro (Federal).

DF 004

Ler 188 vezes Modificado em Quarta, 31 Outubro 2018 16:41