TG 06-015: Prefeito e Secretários participam da Cerimônia de Incorporação  dos novos atiradores

TG 06-015: Prefeito e Secretários participam da Cerimônia de Incorporação dos novos atiradores Destaque

Foi realizada na tarde deste sábado, 10 de março, a Cerimônia de Incorporação dos Novos Soldados atiradores do Tiro de Guerra 06-015 de Lagarto.

A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do TG e contou com a presença de diversas autoridades. Além do Prefeito e diretor do TG, Valmir Monteiro, estiveram presentes os secretários: Vanda Monteiro (Educação), Floriano Fonseca (Administração); Cleverton Oliveira (Saúde) e Itamar Santana (Industria e Comércio) e os diretores Roberto Chaves (DTTU) e Pedrinho da Telergipe (Defesa Civil).

Como convidados especiais o Juiz Titular da 8ª Vara Federal, sediada em Lagarto, o piauiense Dr. Jailsom Leandro de Souza e o Major PM Raimundo, do 11º BPM (Tobias Barreto) que na oportunidade representou a Polícia Militar.

383c9b7a 38c4 4547 a367 222f52f2c707

Também como convidados de honra, autoridades eclesiásticas como o padre Fernandes e o Pastor evangélico Edson Jefth. E os jovens escoteiros do 14º Grupo Silvio Romero, comandado pelo chefe Max Borges.

“As forças Armadas são uma das nossas maiores riquezas. O serviço Militar é um momento especial e singular para nossa juventude. Aquele em que cidadão, durante nove meses, absorve valores aprendendo mais sobre o país e a valorizar a nossa nacionalidade, que se faz muito necessária nos dias de hoje”, ressaltou Dr. Jailsom.

O evento marcou a primeira visita do novo comandante geral do 28º Batalhão de Caçadores, o Tenente Coronel José Fernandes Carneiro, 42 anos, que veio acompanhado dos oficiais Major Feitosa e capitão Arthur além de diversos suboficiais da respectiva OMS.

IMG 9403 1

“Nesta primeira oportunidade oficial, como o 28 BC é uma Organização Militar padrinho do TG, estamos atendendo o convite do subtenente Carvalho em sua primeira solenidade de incorporação. E aproveitamos o ensejo para reafirmar ao prefeito Valmir, que por sua vez sempre teve grande atenção ao TG, o compromisso do exército com o município de Lagarto como parceiro das diversas ações que somos solicitados”, disse o oficial.

O tenente coronel exaltou as instalações e disse que melhorias sempre são bem vindas, mas que o complexo atual atende as principais necessidades. Elogiou a existência do Ginásio que por sinal fora construído na primeira gestão do atual prefeito.

O chefe de instrução subtenente Carvalho introduziu seu discurso fazendo a leitura da mensagem do General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante geral do Exército Brasileiro, aos novos recrutas.

Em sua fala o suboficial agradeceu a presença de todas as autoridades, amigos e familiares dos novos atiradores. Destacou o empenho dos egressos e dos funcionários e secretários do TG no tocante aos serviços prestados por eles para garantir a limpeza, capinação e pintura voluntária do complexo.

O prefeito Valmir saudou todos os presentes, especialmente as mulheres pela passagem do seu dia na última quinta-feira (8). Valmir disse ser um apaixonado pelo TG. Reafirmou o compromisso com o Subtenente Carvalho, e não deixou de exaltar o antecessor, o subtenente Sena, que já se encontra no Amazonas, e pediu uma salva de palmas para o mesmo. O prefeito fez uma sugestão muito pertinente ao comandante, para que o Hino de Lagarto fosse inserido nas atividades diárias do TG para que os jovens aprendessem não só o Hino Nacional mas especialmente um dos nossos principais símbolos, como forma de disseminação garantida para as futuras gerações.

Aproveitou o ensejo para solicitar o apoio dos novos soldados para ajudar na distribuição de peixes para 10 mil pessoas carentes, que ocorrerá tradicionalmente na Semana Santa.

Ler 630 vezes Modificado em Segunda, 12 Março 2018 11:23