Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/1650

Tomados pela emoção, jovens se formam no Tiro de Guerra

Tomados pela emoção, jovens se formam no Tiro de Guerra Destaque

Para 50 jovens lagartenses, o valor da disciplina, a necessidade da ordem e a permanente disposição para o trabalho no servir foi sentindo ainda mais neste sábado, 2, com a formatura do curso de atiradores do Tiro de Guerra.

Emocionados com o clima de despedida, os adolescentes perceberam o quanto aprenderam durante este ano de 2017, diante dos ensinamentos, exercícios ou serviços prestados à comunidade. “Responderam aos desafios, confiantes em si mesmos e imbuídos da responsabilidade para cumprirem o seu dever e, com méritos pessoais, conquistarem o ‘Certificado de Reservista’”, disse em seu discurso o chefe do instrução, Sub Tenente Ricardo Sena.

A cerimônia de formatura contou com honras militares, apresentação da tropa, compromisso à Bandeira Nacional, canto do Hino Nacional, entrega de condecorações aos amigos do Tiro de Guerra e aos destaques do Pelotão Carcará 2017, canção do Exército, mensagem do Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, canto do Hino de Lagarto e desfile.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, representou o prefeito Valmir Monteiro na ocasião, e salientou a importância do serviço militar, na vivência de um período pleno de ensinamentos que, sem dúvida, implicaram positivamente no crescimento físico e mental. “Praticando a lealdade, o respeito à dignidade do próximo e a bondade através das ações diárias”, enfatizou em sua fala.

Após o seu discurso, Ibrain Monteiro entregou o título de cidadão lagartense ao Sub Tenente Ricardo Sena, pelos inúmeros serviços prestados à nossa sociedade, deixando-o emocionado. O militar também se despede da função em Lagarto e passará a servir na Amazônia, e em seu lugar assumirá o Sargento Carvalho a partir de 2018.

A formatura também contou com a presença do Major Raimundo Júnior, dos vereadores Josivaldo dos Brinquedos e Marta da Dengue, e familiares dos concludentes.

Ler 499 vezes Modificado em Sábado, 02 Dezembro 2017 21:46

{gallery}1650{/gallery}