Prefeita de Lagarto revoga resolução que permitia abertura do comércio para pagamentos Destaque

Nos últimos dias, os casos de pessoas infectadas em Lagarto têm voltado a subir. A prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro tem mantido conversas constantes com profissionais da Saúde, com as secretarias envolvidas na linha de frente ao combate ao coronavírus e, sobretudo, com a comissão formada por comerciantes locais que fazem avaliação da crise no Município. Porém, a prefeita decidiu revogar a resolução 03/2020, que permitia a abertura do comércio para pagamentos, ficando autorizadas apenas as atividades essenciais de acordo com o decreto nº 717 de 17 de março de 2020.

“O desejo de Lagarto é o mesmo do resto do planeta, voltar à vida normal. Com a prioridade de salvar empresas e empregos foram buscadas e tomadas as medidas para retomada gradual dos serviços não-essenciais e demais categorias prejudicadas pelo isolamento social. Mas diante do aumento de casos e infelizmente de óbitos no município, tivemos que, a partir desta quarta-feira (14), recuar novamente à fase zero da flexibilização”, disse Hilda.

Na linha de frente desde o início da crise sanitária, o secretário da Ordem Pública e Defesa da Cidadania, Jackson Nascimento, afirmou que este ainda não é o momento para a flexibilização do comércio. “Neste momento, não podemos facilitar para o coronavírus. Infelizmente, muitos cidadãos confundiram a necessidade com irresponsabilidade, porque enquanto muitos procuravam resolver suas pendências no comércio, outros simplesmente estavam a passeio, promovendo aglomerações, se expondo ou expondo o seu semelhante à contaminação. Portanto é uma medida que se faz urgente e necessária”, comentou o secretário.

A suspensão temporária da flexibilização foi anunciada oficialmente na última terça-feira, 14, pela prefeita Hilda. “É bem verdade que temos um número significativo de infectados, poderia ser bem pior, isso graças à compreensão da maioria de nossos cidadãos que obedeceram s determinações dos Decretos Estadual e Municipal e às medidas que a humanidade segue tomando pra se proteger e proteger a quem ama. Mas a Administração segue acreditando que a vida vale mais que a política, que ideologias infundadas, que sugestões descompromissadas com o bem comum. Não queremos perder mais ninguém nesta guerra, que é contra a doença”, concluiu Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto

Ações que fazem nossa esperança sorrir

Ler 980 vezes Modificado em Quarta, 22 Julho 2020 12:52