Zoonoses de Lagarto realiza 517 castrações somente no primeiro semestre de 2018 e recebe novos estagiários Destaque

Durante o 1º semestre de 2018 o Centro de Controle de Zoonoses de Lagarto realizou e participou de diversas ações em saúde.

Um dos principais objetivos foi prestar assistência em saúde a toda a população, por meio de ações educativas, palestras, panfletagens, mutirões, rodas de conversas e capacitações. Foi uma forma de instruir a população acerca da disseminação de agravos a Saúde Pública, dentre eles a dengue, esquistossomose, leishmaniose, doença de chagas, escorpiões e raiva.

Desde janeiro de 2017 que o CCZ – Lagarto tem realizado várias parcerias com Universidades, a exemplo da UniAGES/Paripiranga-BA, UFS CAMPUS GLORIA entre outras instituições.

002

Recentemente foram realizadas várias atividades para recepcionar os estagiários, alunos do curso de Medicina Veterinária, capacitação a qual abrangeu os serviços que são ofertados pelo Centro de Zoonoses, sendo supervisionado pelo médico veterinário João Vinicius Craveiro.

003

Outro instrumento realizado pelo CCZ, são as castrações de animais (cães e gatos)

Estas que atendem toda a população que se enquadra nos quesitos preestabelecidos para a realização deste procedimento.

Desta forma, divulgamos a população que somente no primeiro semestre de 2018 foram realizadas 317 castrações. Sendo distribuídas da seguinte maneira:

• Cães (macho): 136
• Cães (fêmeas): 148