SAÚDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

SAÚDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO Destaque

O MUNICÍPIO DE LAGARTO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE vem a público registrar seu REPÚDIO diante do pronunciamento do Deputado Federal, Fabio Reis, em uma emissora de rádio local no do dia 2 de fevereiro do corrente ano.

Oportunamente, esclarece aos Lagartenses que estamos muito dispostos a continuar a caminhada CONSTRUINDO COM ORGULHO A NOSSA HISTÓRIA.

“A Coordenação da Saúde Mental vem prestar os seguintes Esclarecimentos:

1º - Sobre as Emendas destinadas ao respectivo setor, estas foram apenas para a estrutura física do prédio, a qual está 100% concluído e já inaugurado. Deixando bem claro que estes recursos que cita o referido deputado não podem ser utilizados para a aquisição de material permanente, ou seja, para mobília. Esclarecendo ainda que a mobília está sendo comprada com recursos do Município.

2º - Sobre o funcionamento do prédio: - Para que haja o funcionamento do referido setor, deve haver uma pactuação da CIR – Comissão Inter Gestores Regionais, o que já vem sendo realizado.

3º - Sobre a fala do Deputado que alega que os usuários estão desistindo do tratamento: a Secretaria de Saúde lamenta a sua fala pois o mesmo desconhece por completo atual situação do serviços, que atualmente conta com um grande avanço na Saúde Mental no ano de 2017, com uma ótima qualidade dos serviços ofertados, bem como a continuidade do cuidado junto à Atenção Básica Municipal; oferta de alimentação, de medicação; fortalecimento de toda rede.
As declarações, postura e comportamento do Sr. Deputado Fabio Reis, no episódio em tela, parecem-nos ser caso de oposição por oposição sem ter realmente conhecimento de causa, situação que, acreditamos, fere e atenta contra os princípios seminais dos direitos humanos, da Constituição Federal, do conjunto de tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Diante disso e prezando pelo bem maior da saúde pública de Lagarto e dos seus usuários (População), a Secretaria de Saúde por meio da SAÚDE MENTAL lamenta e repudia qualquer tipo de ação inverídica que venha a ser veiculada em qualquer meio de comunicação, com intuito apenas de denegrir a qualidade dos serviços ofertados junto população lagartense”.

MANIFESTAM o mais sincero, profundo, necessário e urgente repúdio às declarações, postura e comportamento de Fabio Reis, Deputado Federal pelo estado de Sergipe.

Ler 405 vezes Modificado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 16:48