Secretaria de Saúde recebe alunos da UFS para aula prática no Centro de Zoonoses Destaque

O Centro de Controle de Zoonoses do Município de Lagarto, juntamente com toda sua equipe, recebeu nesta semana, a turma da disciplina de Técnica Cirúrgica do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Sergipe-UFS/Campus São Cristóvão, ministrada pela Professora Maíra Severo.

26

Os 30 alunos tiveram a grande experiência e oportunidade de participar da aula prática de cirurgia, acompanhados pela Professora Maíra e pelo Médico veterinário do CCZ João Vinicius Santos Craveiro.

Ao todo foram operados 13 animais, todos, com as devidas equipes. “Foi notório e admirável o controle de qualidade desempenhado por parte dos alunos que ali estavam. Este foi o início de uma grande parceria que vem dando muito certo entre Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e a UFS”, disse Hamilton Fontes, gerente do Centro.

24

Os relatos dos estudantes e professores foi de otimismo e grandeza diante da estrutura que foi preparada para essa aula, demonstrando interesse em realizar estagio no CCZ além de poderem retornar para mais aulas práticas e mutirões que serão desenvolvidos ao logo dos meses.

“Uma experiência única e que servirá para o resto de nossas vidas como futuros profissionais da medicina veterinária. A estrutura é admirável e favorece muito os trabalhos práticos”, disse o universitário Alberto Dória.

28

O gerente Amilton Fontes continua apostando nas parcerias de estágio e projetos com as universidades, ressaltando que é desta maneira que o crescimento e a difusão do conhecimento será alcançado diretamente pela população Lagartense. “Na vida é necessário que tenhamos amigos e parceiros que nos auxiliarão em projetos futuros e de grande relevância para a população. Além de contribuir com os estudantes, ajudamos diversos animais”, colocou.

Ler 182 vezes Modificado em Sábado, 07 Outubro 2017 11:30