Transporte escolar da rede pública estadual está garantido!

Transporte escolar da rede pública estadual está garantido! Destaque

O convênio celebrado neste dia 4 de maio entre a Prefeitura de Lagarto e o Governo do Estado marcou milhares de estudantes da rede pública Estadual.

Foram manifestações e esforços conjuntos, entre os estudantes e a administração municipal, até a boa nova chegar: transporte escolar garantido e abrangendo todas as localidades lagartenses.

O investimento total por parte do Estado é 3.386.400,00, dividido em dez parcelas. De acordo com o Prefeito Valmir Monteiro, o acesso às suas respectivas unidades escolares reafirmam a sua preocupação com a educação pública. "Estivemos muito sensibilizados pelas manifestações que ocorreram nos últimos dias, e intensificamos nossos esforços para a assinatura desse termo de cooperação", disse.

03

O gestor municipal garante também que até ser publicado no Diário Oficial, que é a oficialização do convênio, os alunos terão seu transporte ofertado por veículos do município.

De acordo com a secretária de Educação Vanda Monteiro, todos os esforços ao longo dos 120 dias valeram a pena. "Prevaleceu o bom senso entre o Estado e o Município, e todos saíram ganhando, principalmente o Governo que economizou com esta parceria. Parabéns ao secretário de Estado Jorge Carvalho por estar sempre aberto ao diálogo", disse.

02

De acordo com o secretário, "está sendo reforçado o compromisso do Governo de Estado em oferecer a todos os sergipanos o acesso democrático à educação", disse durante o encontro da assinatura do convênio, em seu Gabinete, com as presenças do prefeito Valmir e do deputado Gustinho Ribeiro.

Já para Gustinho Ribeiro, "o governador e o secretário Jorge deram prioridade a este caso e resolveram o mais rápido possível. Os 2.619 alunos agora não têm mais com o que se preocupar", enfatizou.

Ler 122 vezes Modificado em Sábado, 06 Maio 2017 11:49