Mais de 400 pessoas são atendidas em mutirão do glaucoma realizado pela Administração Municipal Destaque

São inúmeras as ações que visam fortalecer a saúde do povo lagartense. A Administração Municipal entende que o ponto de partida para que a população tenha dias mais saudáveis vem através de projetos benéficos que garantem para as comunidades mais carentes, atenção e serviços de excelência.

Desde janeiro, quando se iniciou a atual gestão, o Município, através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando em cima de uma meta importantíssima: fazer de Lagarto exemplo em saúde pública no Estado de Sergipe.

Os trabalhos começaram a todo vapor e várias cirurgias de catarata e pterígio foram realizadas nas primeiras semanas de nova gestão. A secretaria busca através de mutirões proporcionar aos lagartenses ter de volta a visão, algo imprescindível na vida de qualquer pessoa.

Além dos mutirões que já foram realizados, na última semana a Secretaria de Saúde proporcionou mais um grande evento, dessa vez para atender ao grande números de pessoas, o atendimento passou para o ginásio de esportes da AABB de Lagarto.

Comprovando a importância da ação em questão, o município em parceria com o Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE) atendeu há mais de 400 pessoas. Todos que buscaram o referido serviço de saúde foram atendidos por uma equipe técnica composta por oito pessoas, dois médicos oftalmológicos (IOSE), além, da coordenadora do projeto, Patrícia Fontes (Secretaria Municipal de Saúde).

É importante ressaltar que no período de três meses os pacientes que foram assistidos neste dia receberão auxílio com o fornecimento de colírio sem custo algum.

Para representar o gestor municipal Valmir Monteiro, esteve presente a secretária do Desenvolvimento Social e primeira-dama Andresa Nascimento.

Glaucoma
O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

Ler 75 vezes Modificado em Terça, 18 Abril 2017 16:02