Clínica Saúde da Família leva palestras e orientações sobre saúde bucal ao Jardim Campo Novo Destaque

Sempre presente nas comunidades mais carentes de Lagarto, a Secretaria Municipal de Saúde vem presando por uma saúde que possibilite ao cidadão lagartense uma qualidade de vida mais ampla e eficaz. Esta semana, a equipe odontológica da Clínica Saúde da Família Dr. Davi visitou os moradores do Conjunto Jardim Campo Novo e levou aos pais, professores e alunos palestras de incentivos, onde o principal tema foi alimentação saudável e a importância da saúde bucal das crianças.

WhatsApp Image 2017 04 06 at 14.58.32

Clínicas e Unidade de saúde vêm seguindo as orientações da Gestão Municipal, em fazer da nossa saúde referência em todo Estado de Sergipe. A Clínica Dr. Davi irá visitar todas as comunidades assistidas pela unidade. “Estamos seguindo aquilo que o prefeito Valmir Monteiro pediu. Tenho certeza que vamos atender todas as regiões que clinica abrange”, disse Rosangela, diretora da Clínica Saúde da Família.
A equipe também ensinou às crianças a maneira correta de escovar os dentes, e distribuiu escovas de dente. O intuito também é fortalecer os laços da gestão com professores, alunos e comunidade em geral.
Indagado sobre os trabalhos nas comunidades, o secretário de Saúde, Alberto Cavalcante, comentou com felicidade as ações. “Esses tipos de ação são muito importantes: estar presente nas comunidades e mostrar que queremos que a saúde chegue até as pessoas que estão necessitando desses serviços”, finalizou.

Ler 215 vezes Modificado em Sexta, 07 Abril 2017 16:09