Limpou o pátio: 1º Leilão Público de veículos da Semop foi um sucesso!

Limpou o pátio: 1º Leilão Público de veículos da Semop foi um sucesso! Destaque

Cerca de 226 lotes foram arrematados nesta sexta-feira, 20 o que representou 100% dos veículos disponíveis.

Durante toda esta sexta-feira, 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Lagarto através da Secretária Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) realizou com sucesso o 1º Leilão Público de veículos removidos.

O pregão totalmente presencial, ocorreu na sede do órgão e atraiu mais de mil concorrentes, entre pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com Sóstenes Rabelo, leiloeiro oficial, foram 226 lotes, entre automóveis e ciclomotores, adquiridos na oportunidade.

Extremamente satisfeito com a organização e ordem em que transcorreu o leilão, o secretário municipal de Ordem Pública, Adelson Ribeiro, avalia que a maior importância deste pregão, além de desobstruir o pátio do órgão que já não comportava novos veículos foi com certeza promover uma arrecadação substancial para a receita do município.

“Estamos juntamente com demais secretários empenhados contra esta crise econômica que afeta diretamente a receita da administração pública de Lagarto. Já comunicamos este resultado mais que positivo ao nosso prefeito Valmir que ficou igualmente feliz, pois a porcentagem de vendas teve um índice dentro do esperado devido a boa concorrência por cada lote disponível. Comemoramos então a arrecadação de cerca de R$ 200,000,00 (duzentos mil reais) que era nossa expectativa”, festeja Adelson.

Como cada comprador procederá após o arremate

20% do valor do arremate e mais 5% de comissão para o leiloeiro, por cada veículo adquirido, já foram pagos em espécie - é vetado o uso de cheque - e o restante será efetuado em até dois dias úteis.

Os veículos são classificados em três tipos: Sucatas, Recuperáveis e Sucatas MI.

No caso dos compradores de recuperáveis, eles têm a obrigação de proceder junto ao Detran a regularização do veículo, ou seja, efetuar a transferência para seu nome.

Estes deverão estar munidos do Termo de Entrega e Nota Fiscal emitida pelo SEFAZ; no caso de veículos oriundos de outros estados, uma liberação do emitida pelo órgão de origem do mesmo.

Todos estão cientes de que os veículos classificados como sucata não poderão circular, sob pena de nova apreensão e prejuízo ao seu comprador.

Quem não quer perder a próxima oportunidade?

A Semop informa que o próximo pregão está previsto para fevereiro de 2018. Fiquem atentos as publicações através do nosso Portal e das redes sociais.

Ler 275 vezes Modificado em Sexta, 20 Outubro 2017 19:00