MEIO AMBIENTE: Prefeitura Municipal também adere a campanha de descarte correto de lixo eletrônico Destaque

Alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Sílvio Romero iniciaram nesta sexta-feira, 1° de dezembro, a distribuição de caixas descarte adequado de pilhas e baterias de smartphones.

Intitulada DESCARTE SUA PILHA EM LOCAL ADEQUADO, a Prefeitura de Lagarto 'também está nessa' importante campanha que durará 30 dias e já recebeu sua caixinha. Internamente, incentivará os servidores a depositarem os materiais na urna.

72091b68 f1f1 48e6 8f3a a493544ee95f

O professor de Química, Antônio Chagas, que está à frente da iniciativa, afirmou que viu a necessidade da nossa população para um descarte correto desse lixo eletrônico. “Infelizmente, as pessoas o misturam com os resíduos domésticos, o que não é certo”, salientou.

“Então, há algumas semanas reunimos os alunos e começamos a confeccionar cerca de 50 caixinhas de material reciclável em forma de urnas e estamos distribuindo em vários locais da cidade, como escolas, academias, comércio e a sede da Prefeitura Municipal. Em 30 dias iremos recolher, para darmos o devido fim”, explicou.

544cd172 2e12 4d2e 9493 3ff19b18c38d

Entre os problemas causados pelo descarte inadequado desse material é que ele possui substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições e podem provocar contaminação de solo e água. Além de contaminar o meio ambiente, estas substâncias podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

Ler 146 vezes Modificado em Segunda, 04 Dezembro 2017 08:59