Lagarto presente na reunião do Consórcio Público de Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul Sergipano Destaque

O prefeito Valmir Monteiro, acompanhado do secretário de Agricultura e de Meio Ambiente, Flamarion Déda, participou nesta terça-feira, 7, no auditório da Prefeitura de Boquim, de uma reunião do Consórcio Público de Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul Sergipano (Conscensul). O encontro contou com a presença de 16 prefeitos e seus respectivos secretários, com o intuito de promover informações sobre a implantação do Consórcio, que visa à tratativa dos recursos sólidos dos municípios.

Na oportunidade foi apresentado o projeto em relação a construção de Aterro Sanitário, Assinatura de Ata de encaminhamento a ADEMA para convênios de Licenciamento Simplificado com os municípios consorciados e apresentação do script das ações do Conscensul.

O presidente do Consórcio, o prefeito de Indiaroba Adinaldo Nascimento, apresentou a carta de proposta do Município de Lagarto que demonstrou interesse em ser a sede do novo aterro sanitário da região sul e centro-sul.

Reunião

Já na manhã de hoje, 8, o prefeito Valmir junto com o secretário de Meio Ambiente Flamarion Déda estiveram conversando com Alan Lima, representante da Estre Ambiental.

00810788 4ecc 4a36 a5cf 967d124e524f

Na pauta trataram da questão da resolução dos resíduos sólidos da nossa cidade. O sr. Alan veio mostrar ao prefeito a expansão da sua empresa como também programou uma próxima visita para o dia 22 de novembro onde tratarão de assuntos de interesse do município sobre o meio ambiente.

Ler 84 vezes Modificado em Quarta, 08 Novembro 2017 15:16