Secretaria do Desenvolvimento Rural participa de uma série de ações

Secretaria do Desenvolvimento Rural participa de uma série de ações Destaque

O secretário Municipal do Desenvolvimento Rural, Flamarion Deda, acompanhado do diretor de Meio Ambiente, Antonio Carlos, participou nos últimos dias de uma série de atividades importantes para a fomentação rural do nosso município.

O primeiro foi um Encontro com Secretários de Agricultura e com representantes da área de todos os municípios sergipanos. Participaram do evento o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal. Na pauta: Capacitação do Garantia Safra.

Já nesta terça-feira, 7, Flamarion Déda e Antonio Carlos reuniram-se com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Olivier Chagas, discutindo a instalação de um dessalinizador para o povoado Olhos D'água, e outros projetos direcionados ao meio ambiente.

Outro encontro proveitoso do secretário e do diretor municipal foi com os técnicos do Sebrae e Cema. Uma reunião técnica de alinhamento para a formação do projeto de inclusão social, ambiental e produtiva de catadores e coletores de resíduos em Sergipe.

Por fim, Flamárion e Antonio Carlos tiveram um encontro com Overland Amaral, do Centro de Meteorologia de Sergipe, para buscarem informações sobre o tempo em nossa região. "Mas, infelizmente as notícias não são nada animadoras para o Centro-Sul sergipano", informaram.
"Para os próximos meses haverá chuvas, mas com a quantidade insuficiente para encher os reservatórios (açudes e barragens), e também chegar até o lençol freático que permanece ainda baixo nos poços artesianos", disse o diretor de Meio Ambiente, Antônio Carlos.

Ler 284 vezes Modificado em Quinta, 09 Março 2017 11:58