Terra de encantos surpreende profissionais do turismo que visitaram Lagarto nesta sexta-feira Destaque

Lagarto teve a alegria de receber nesta sexta-feira profissionais de turismo e de comunicação com a finalidade de destacar nossos pontos turísticos e desse modo atrair mais visitantes.

O nome da atividade é Famtour - Familiarização Turísticas. “Esse evento é muito comum em cidades e regiões que possuem importantes atrativos turísticos; o objetivo é que profissionais conheçam é possam divulgar, publicar, noticiar e realizar negócios”, informou Genilson Aragão, turismólogo, secretário de Turismo do Município de Canindé do São Francisco, e líder do grupo.

A programação foi iniciada com um reforçado café da manhã na residência do prefeito Valmir Monteiro e do presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, e contou com a presença de secretários, vereadores e imprensa local. As secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e a de Comunicação ficaram incumbidas de realizar toda a logística e roteiro dos profissionais.

O primeiro ponto turístico foi o Mercado Municipal José Correia Sobrinho, entregue à população recentemente e contando com um investimento de 15 milhões de reais. É o mais moderno centro de compras do ramo do norte / nordeste.

Em seguida, o grupo esteve no Parque de Exposições Nicolau de Almeida. O local construído há décadas faz parte de uma tradição da cidade de Lagarto nas festas de setembro com exposição de equinos e bovinos, entre outros, além de sediar o Projeto Equoterapia e um dos maiores Festivais de Mandioca do Brasil, juntamente com a festa junina lagartense. A localização é próxima da feira livre do Município e a entrada é franca.

Um ponto que também encantou aos profissionais de turismo foi o Parque das Palmeiras / Haras Fábio José Ringo. Inaugurado em 2015, o Centro Equestre D. Marluce, recebe quartistas e amantes da Vaquejada de todas as partes do Brasil, para participarem ou simplesmente assistirem a provas de Vaquejada e leilões. Milhares de pessoas circulam pelas dependências do complexo, um sonho realizado pela família do criador Geraldo Majella, que homenageou o seu filho – Fábio José (In Memorian), e sua esposa – Marluce. Possui uma área de 100 mil m2.

Antes do almoço, uma parada obrigatória. O Parque Balneário Bica, que promove o entretenimento e a diversão da população não somente da nossa cidade, mas também de toda a região. Famílias inteiras, desportistas e turistas lotam o balneário aos finais de semana e aproveitam o ar fresco das árvores com muita diversão. A criançada, por sua vez, faz a festa no parquinho infantil, tudo com o máximo de segurança.

O momento final e de confraternização foi no Povoado Santo Antônio, berço de Lagarto, no famoso e aconchegante Biroska Bar. Rústico e com uma comida deliciosa, atrai visitantes de todo o Estado. É impossível não resistir ao tempero nordestino. O ambiente é decorado cuidadosamente com artigos únicos e diversificados, sempre remetendo ao nosso Nordeste.

814d5d2b efaf 457f a840 70fabac43b7c

Para o secretário municipal, Itamar Santana, o encontrou permitiu abrir o diálogo com profissionais do Turismo, que tem à expertise apurada para o desenvolvimento, é gratificante para o Município .
“Vamos colocar Lagarto na rota do turismo Sergipano, gerando assim renda e desenvolvimento para Lagarto. Essa é a meta da gestão de Valmir Monteiro”, disse.

Para a jornalista Shis Vitória de Castro, Editora do caderno de turismo do Cinform, o dia foi super produtivo ao lado de colegas do trade turístico que abraçaram a oportunidade de conhecer os atrativos do município de Lagarto. “Fiquei super feliz com o convite e meu desejo agora é de conhecer o potencial do Festival da Mandioca que já soube ser incrível”, destacou.

O turismólogo Aragão conclui. “A iniciativa do prefeito Valmir em receber um grupo de profissionais do turismo Sergipano em sua cidade é um fato contundente para a divulgação dos atrativos e potencialidades turísticas do município de Lagarto.

dc80389d b2ea 4f1f a426 ef345026c8c8

A geografia, história, atividades econômicas, culinária, cultura e arte, fazem do Centro-Sul do estado um Pólo importante para o desenvolvimento do Turismo como atividade provedora de ocupação e renda para a população. As autoridades lagartenses largam na frente acolhendo o primeiro ’Famtour’ nas cidades dessa mesorregião de Sergipe. Com certeza depois dessa visita surgirão novos negócios nesse setor. Na qualidade de líder desse grupo, sou grato a todos e desejo sucesso a todos os Lagartenses”, opinou.

Ler 146 vezes Modificado em Segunda, 14 Maio 2018 15:52