Em um único ato: prefeito assina Ordem de Serviço para execução de sete importantes obras em Lagarto Destaque

A solenidade foi realizada no gabinete do Poder Executivo e contou com a presença de vários secretários, vereadores e representantes da sociedade lagartense.

Na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro, o prefeito Valmir Monteiro, procedeu a assinatura da Ordem de Serviço para execução de sete importantes obras para o município de Lagarto.

A solenidade foi realizada no gabinete do poder executivo e contou com a presença de vários secretários, vereadores; do deputado estadual Gustinho Ribeiro; de engenheiros e construtoras responsáveis pelas respectivas obras e de membros da sociedade lagartense.

As obras que deverão iniciar nos próximos 15 dias são as seguintes:

- Revitalização e ampliação da Ciclovia do Bairro Cidade Nova; no valor de R$ 1.563,414,43 (Um milhão, quinhentos e sessenta e três mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta e três centavos). Com prazo estimado de cinco meses para execução;

- Retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE, no Bairro Matinha, com valor de R$ 4.185,660,13 (Quatro milhões, cento e oitenta e cinco mil, seiscentos e sessenta reais e treze centavos). Valmir destacou que deste montante, setecentos mil reais são de recursos próprios. O prazo estimado para execução é de 12 meses;

- Reforma e modernização da Praça José Domingos Vieira (Três poderes), no Bairro Laudelino Freire, com valor de R$ 768.880,07 (Setecentos e sessenta e oito mil, oitocentos e oitenta reais e sete centavos). Com prazo estimado em seis meses para execução;

- Construção do muro da Creche Tipo C do Loteamento Mesquita, no conjunto Silvio Romero. Com valor de R$ 64.309,32 (sessenta e quatro mil trezentos e nove reais e trinta e dois centavos). Com prazo estimado de três meses para execução;

- Pavimentação asfáltica do acesso ao Residencial João Almeida Rocha, no bairro Alto da Boa Vista, no valor de R$ 198.215,42 (Cento e noventa e oito mil, duzentos e quinze reais e quarenta e dois centavos). Com prazo estimado de um mês para execução;

- Construção da Praça da Igreja do Povoado Quilombo, no valor de R$ 56.955,88 (Cinquenta e seis mil novecentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e oito centavos). Com prazo estimado em três meses para execução;

- Pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas do Povoado Quilombo, no valor de R$ 150.530,97 (cento e cinquenta mil quinhentos e trinta reais e noventa e sete centavos). Com prazo estimado de três meses para execução.

Somadas, as obras representam um investimento de mais de R$ 10 milhões de reais no município.

Em breve discurso o prefeito Valmir destacou que nenhum outro gestor do município de Lagarto teve a honra e oportunidade de anunciar, em um único ato, a Ordem de Serviço para execução tantas obras de tamanha relevância.

Valmir foi categórico ao exigir das empresas vencedoras, respectivamente as Construtoras MVA Ltda; Paviter Pavimentação e Construção e a JMAC que priorizem a contratação de mão de obra local.

O prefeito aproveitou para anunciar que, nas próximas semanas, estará assinando a Ordem de Serviço para início das obras da sonhada avenida que servirá de novo acesso para quem vem a Lagarto via Aracaju, Estância, Salvador etc.

A grande avenida que terá início nas proximidades da Faculdade Ages com chegada na Praça do Tanque Grande, (Praça do Mercado) já dispõe de um orçamento de oito milhões de reais, conquistados através de emendas parlamentares.

Valmir Monteiro ainda anunciou as futuras obras de pavimentação asfáltica de um trecho compreendido entre os povoados Rio Fundo e Mariquita, com início previsto para o segundo semestre de 2018. A obra em questão contará inteiramente com recursos próprios.

Ler 388 vezes Modificado em Sexta, 05 Janeiro 2018 15:06