Prefeito recebe Catadores de Materiais Recicláveis, Jovens DeMolay e gestores da Unopar Destaque

O prefeito Valmir Monteiro recebeu no Gabinete Executivo nesta quinta-feira, 9, uma série de visitas institucionais. A primeira foi para a implantação da Coletiva Seletiva, em seguida, jovens da Ordem DeMolay (jovens da Maçonaria) e, por último, gestores da Unopar.

COLETA SELETIVA

Solicitada pelo coordenador do Consórcio do Sul e do Centro-Sul, Carlos Augusto Messias, uma audiência foi marcada para tratar da implantação da Coleta Seletiva no Município e a disponibilização do Galpão de Triagem para os Catadores de Materiais, que já se encontram em Cooperativa e que estão participando do Projeto de Inclusão de Materiais Recicláveis do Estado de Sergipe, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do Sebrae.

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagarto (COOPCAL) é um dos empreendimentos selecionados no projeto e terá a possibilidade de receber o kit, agora no final do projeto, com balança, prensa, carrinho, mesa de triagem e os equipamentos de EPI’s.

Além de Carlos Augusto, estiveram presentes também o secretário de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural, Flamarion Déda, a assessora de mobilização da Região de Lagarto no Sebrae, Tânia Ribeiro, e o presidente da Associação dos Catadores, Josenildo de Jesus.

DeMolay

A segunda visita foi de jovens da Ordem DeMolay. A sociedade discreta de adolescentes com princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos entregou ao prefeito Valmir Monteiro um certificado de homenagem pelo compromisso firmado com a instituição ligada à Maçonaria.

Unopar

Por último, o chefe do executivo municipal esteve com a gestora do Pólo da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), para informá-lo da instalação da instituição de Ensino Superior em Lagarto. Valmir foi informado que os servidores públicos terão o desconto de 29% nas mensalidades e que portadores de diploma poderão ter outra formação (pedagógica) com a duração de apenas um ano.

Além desses benefícios para futuros estudantes universitários, o prefeito Valmir Monteiro também demonstrou interesse em viabilizar meios legais para novas parcerias que beneficiem os lagartenses carentes e servidores.

Diversos cursos de graduação serão iniciados a partir de 2018, como: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sociologia, Marketing, Marketing Digital, Segurança Pública, Gestão Pública, entre muitos outros.

Ler 117 vezes Modificado em Quinta, 09 Novembro 2017 22:27