Prefeito municipal se reúne com o seu secretariado

Prefeito municipal se reúne com o seu secretariado Destaque

O Prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, esteve reunido com todo o seu secretariado no início da tarde desta segunda-feira, 15 de maio.

02

Na oportunidade, o prefeito apresentou a real situação do município, inclusive sobre o pagamento de diversos precatórios.

Valmir Monteiro pediu austeridade financeira, para que os secretários evitassem despesas consideradas supérfluas. "Precisamos ajustar as contas dentro da lei de responsabilidade fiscal. Temos até agosto para nos enquadrarmos, sob pena de sofrermos sanções em repasses ou até a realização de convênios", disse.

O prefeito comunicou também aos secretários que estará realizando a Prefeitura Itinerante , presentes nos principais povoados. Foi também destacada as licitações que atrasaram o andamento de aquisição de alguns equipamentos como a reposição de lâmpadas que é uma constante reclamação da sociedade.

Também foi dito pelo chefe do Poder Executivo que ainda neste mês de maio será deflagrado o processo de licitação para a ocupação dos quiosques do novo mercado.

O gestor municipal comunicou também que haverá uma pequena mudança no secretariado. O PPS, partido que ocupa a Secretaria da Indústria e Comércio, fará a indicação do atual vereador Clayton Moore para a referida pasta ora ocupado por Itamar Santana, e que se tratando de ser o primeiro suplente da coligação, assumirá o mandato de vereador. Estas mudanças devem ocorrer no final de maio.

Sobre o Festival da Mandioca, tradicional festa junina realizada no município, a Administração Municipal, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, está tratando do tema com muito cuidado obedecendo a real situação financeira do município e principalmente buscando realizar as parcerias público-privadas.

Também foi informado durante a reunião que a Secretaria do Desenvolvimento será ligada ao Meio Ambiente e continuará sob o comando do atual secretário, Flamarion Déda. "Todas as obras precisam de licença ambiental, com a criação desta secretaria de meio ambiente teremos condições de, em breve, estas licenças serem emitidas pela secretaria local", disse Valmir Monteiro.

Ler 384 vezes Modificado em Terça, 16 Maio 2017 00:16