Secretaria de Finanças de Lagarto esclarece suposto atraso de pagamento para fornecedora de merenda Escolar do município Destaque

Em face a matéria publicada pelo Portal Lagarto Notícias, em que a empresa, Cooperativa Agroindustrial de Lagarto (Cooperlagarto), alega atraso do pagamento do mês de dezembro de 2017 por parte da Prefeitura de Lagarto, a Secretaria Municipal de Finanças esclarece:

A prefeitura quitou todos os pagamentos com o fornecedor supracitado até o mês 11/2017, como pode ser constatado na imagem abaixo ou pelo Portal da Transparência da Prefeitura.

CCF29122017 000

Porém no mês de dezembro, o mesmo estava com sua situação fiscal inabilitada, porque não apresentou a Certidão de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União.

CCF29122017

Após sanar esta pendência, a cooperativa ficou apta ao recebimento. Todavia, o departamento responsável obedece uma ordem cronológica de pagamento, obrigando o respectivo fornecedor a aguardar uma sequência de ajustes com os demais colegas fornecedores que estavam com documentação em dia com a Receita.

De acordo com o secretário municipal de finanças, Anderson Andrade, a ordem de pagamento foi uma alternativa devido às greves seguidas que prolongaram o ano letivo de 2016, obrigando a atual gestão a contrair despesas imprevistas e comprometendo a receita deste ano que finda. O secretário afirmou que o pagamento do respectivo fornecedor será efetuado dentro dos próximos 30 dias.

Ler 553 vezes Modificado em Sexta, 29 Dezembro 2017 12:00