Secretaria de Educação dá início à SEMANA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Secretaria de Educação dá início à SEMANA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL Destaque

Conforme o calendário escolar do ano letivo de 2018, na manhã desta segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação de Lagarto deu início à Semana Pedagógica da Educação Infantil.

A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro, da Secretária de Educação Vanda Monteiro, da diretora de Educação Básica Iara Fukano, da coordenadora da Educação Infantil Salete Fernandes, das técnicas da Semed e dos professores desta modalidade de ensino da rede municipal. Como palestrante convidada esteve presente a professora mestre Elis Regina Nunes Mota Araújo Araújo (Integrante do Comitê do Fórum da Educação Infantil de Sergipe/ Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo/ MIEIB - Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil / Doutorando – UFS), a qual dialogou sobre o tema “Os Direitos de Aprendizagem e o Desenvolvimento da Educação Infantil”.

A semana pedagógica acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro em todas as unidades que terão suas aulas iniciadas dia 5 de fevereiro. Serão momentos de rodas de estudos e fazeres pedagógicos tendo como foco principal o desenvolvimento e aprendizado do aluno.

A professora Salete Fernandes, coordenadora da educação infantil, colocou a importância destes momentos para a efetiva continuidade das oficinas e rodas de estudos que tiveram início em 2017, objetivando fomentar a reflexão e o debate em torno das Referências Curriculares da Educação Infantil, visando um fazer pedagógico baseado numa rotina planejada coletivamente, de modo a garantir às crianças os seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

A Secretária Vanda Monteiro falou das melhorias já alcançadas em 2017, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo município e frisou o papel fundamental do educador na transformação educacional que se almeja para os alunos de Lagarto.

Ler 288 vezes Modificado em Quinta, 01 Fevereiro 2018 16:15