Estudantes da Rede Municipal de Lagarto participaram do “XII Encontro do Novo Mais Educação” Destaque

40 alunos, foram acompanhados pelo Coordenador municipal do projeto, Cleriston de Carvalho Chaves; pela secretaria de educação Maria Vanda Monteiro, além de articuladores, facilitadores.

No último dia 29 de novembro de 2017 ocorreu o “XII Encontro do Novo Mais Educação” em Aracaju/SE e o município de Lagarto esteve presente através da Secretária Municipal de Educação, representada pelas escolas Municipais Adelina Maria, Luiza Pereira, José Antônio e José Ribeiro de Souza.

9090a502 ec2a 4c50 bdc3 e367685b81c7

Os alunos das respectivas instituições apresentaram um musical para destacar o que é desenvolvido nas suas escolas através do programa Novo Mais Educação.

Lagarto marcou presença e fez bonito com uma representatividade de 40 alunos, acompanhados pelo Coordenador municipal do projeto, Cleriston de Carvalho Chaves; pela secretaria de educação Maria Vanda Monteiro, além de articuladores, facilitadores.

cf97814f 3303 444e 8b2c b5c959df19d9

O evento que tem como coordenadora estadual Armênia Christina Ribeiro, teve a participação de aproximadamente 3.000 alunos das redes pública estadual e municipal que se revezaram em apresentações artísticas e culturais, além de exposição de artes e atividades educativas desenvolvida pelos próprios estudantes.

“O município de Lagarto hoje conta com 52 escolas cadastradas no programa, e que vêm desenvolvendo atividades pedagógicas no campo da matemática e do português e leitura, atividades artísticas como: artesanato, teatro, música canto e coral e banda. Além de atividades esportivas como atletismo, futebol, futsal e tênis de mesa. O objetivo do programa “Novo Mais Educação é melhorar a aprendizagem das matérias básicas do ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes” explicou Vanda Monteiro.

e815b4a7 9233 4c83 9a47 528ef70cee31

Ler 65 vezes Modificado em Sexta, 01 Dezembro 2017 10:01