Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/1614

Vencedores do JOGOS INTERESCOLARES DA EJA são premiados

Vencedores do JOGOS INTERESCOLARES DA EJA são premiados Destaque

Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 13, a premiação do I JOGOS INTERESCOLARES DA EJA, realizados pela Secretaria de Educação, em parceria com a da Cultura, da Juventude e do Esporte, e que teve como objetivo motivar e integrar os alunos desta modalidade de ensino, ampliando uma cultura democrática no cotidiano das escolas e de sua comunidade.

Durante quatro semanas, jovens e adultos de 11 escolas municipais, da cidade e dos povoados, entraram na disputa nas seguintes modalidades: futsal, queimado e damas, nas categorias masculino e feminino. Troféus e medalhas premiaram os que conquistaram os primeiros, segundos e terceiros lugares.

O prêmio mais almejado – um tablet - foi para o aluno Rodrigo Resende dos Santos, da Escola Manoel de Paula, ganhador do Concurso de Desenho do Mascote dos Jogos, ofertado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro. O segundo lugar do concurso, João Paulo Reis dos Santos, da Escola Adelina Maria, foi presenteado com uma camisa esportiva, pelo secretário Rafael Monteiro.

Os melhores: jogador de Futsal, goleiro, troféu de participação também foram reconhecidos. Já o aluno Valmir Rodrigues dos Santos, da Escola José Antônio dos Santos, alfabetizado este ano através da EJA, recebeu uma pequena homenagem e um presente.

De acordo com a secretária Vanda Monteiro, os Jogos da EJA já fazem parte da história, por ser o primeiro realizado no Município de Lagarto. “Vemos disputas que motivaram os alunos a adotarem atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas, repudiando qualquer espécie de violência”, concluiu.

Ler 126 vezes Modificado em Terça, 14 Novembro 2017 16:45

{gallery}1614{/gallery}