Vencedores do JOGOS INTERESCOLARES DA EJA são premiados

Vencedores do JOGOS INTERESCOLARES DA EJA são premiados Destaque

Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 13, a premiação do I JOGOS INTERESCOLARES DA EJA, realizados pela Secretaria de Educação, em parceria com a da Cultura, da Juventude e do Esporte, e que teve como objetivo motivar e integrar os alunos desta modalidade de ensino, ampliando uma cultura democrática no cotidiano das escolas e de sua comunidade.

Durante quatro semanas, jovens e adultos de 11 escolas municipais, da cidade e dos povoados, entraram na disputa nas seguintes modalidades: futsal, queimado e damas, nas categorias masculino e feminino. Troféus e medalhas premiaram os que conquistaram os primeiros, segundos e terceiros lugares.

O prêmio mais almejado – um tablet - foi para o aluno Rodrigo Resende dos Santos, da Escola Manoel de Paula, ganhador do Concurso de Desenho do Mascote dos Jogos, ofertado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro. O segundo lugar do concurso, João Paulo Reis dos Santos, da Escola Adelina Maria, foi presenteado com uma camisa esportiva, pelo secretário Rafael Monteiro.

Os melhores: jogador de Futsal, goleiro, troféu de participação também foram reconhecidos. Já o aluno Valmir Rodrigues dos Santos, da Escola José Antônio dos Santos, alfabetizado este ano através da EJA, recebeu uma pequena homenagem e um presente.

De acordo com a secretária Vanda Monteiro, os Jogos da EJA já fazem parte da história, por ser o primeiro realizado no Município de Lagarto. “Vemos disputas que motivaram os alunos a adotarem atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas, repudiando qualquer espécie de violência”, concluiu.

Ler 231 vezes Modificado em Terça, 14 Novembro 2017 16:45