Aberta a 20ª Edição dos Jogos Estudantis de Lagarto

Aberta a 20ª Edição dos Jogos Estudantis de Lagarto Destaque

Com o objetivo de valorizar o esporte nas unidades de ensino do município, tanto públicas quanto privadas,  acreditando que investimentos no esporte escolar resultarão na qualificação dos nossos jovens, foram abertos na tarde desta terça-feira, 11, os XX JOGOS ESTUDANTIS DE LAGARTO. O grande evento é promovido pela Prefeitura de Lagarto, através das Secretarias Educação e da Cultura, da Juventude e do Esporte.

O evento foi iniciado com um desfile de escolas das redes pública e particular que estão participando da disputa, pelas ruas da cidade. O cortejo foi finalizado no Ginásio de Esportes Irmã Anunciação do Colégio Nossa Senhora da Piedade, onde também ocorreu a cerimônia de abertura.

Estiveram presentes o prefeito Valmir Monteiro; a vice-prefeita Hilda Ribeiro, o deputado estadual Gustinho Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores Ibrain Monteiro; os secretários Vanda Monteiro (Educação), Rafael Monteiro (Cultura, Juventude e Esporte) e Itamar Santana (Indústria e Comércio), os vereadores Josivaldo dos Brinquedos, Fábio Frank e Creuza do Oiteiros.

A cerimônia também contou com a presença especial de Rogério Alves, goleiro do Lagarto Futsal Clube, campeão da Copa TV Sergipe no último sábado.

A programação contou a Banda Marcial da Escola Inglaterra, apresentações artísticas, entrada do pavilhão nacional conduzido pelo pelotão do Tiro de Guerra, juramento dos atletas e dos árbitros, e a condução e acendimento da Pira olímpica.

Uma partida de futsal entre as equipes do Colégio Nossa Senhora da Piedade (CNSP) e a Escola Adelina Maria abriu oficialmente as dos Jogos com o “pontapé” do prefeito Valmir Monteiro.

Além do futsal, vôlei e atletismo também estão incluídos nas modalidades que poderão revelar nomes do esporte sergipano.

De acordo com o presidente da Câmara, Ibrain Monteiro, a prática esportiva funciona como ferramenta que proporciona a inclusão e a conquista da cidade, já que as aprendizagens proporcionadas pelas atividades são parceiras na escola.

Já a secretária Vanda Monteiro afirmou que as experiências de cooperação, altruísmo, liderança, entre outras, são formadoras de um sólido caráter vividas neste contexto de disputa esportiva.

Por sua vez, Gustinho Ribeiro comentou que dar oportunidade para os nossos jovens é dar oportunidade para o futuro do nosso município e do nosso estado, que podem conhecer verdadeiros atletas, além, é claro, de ser uma forma de lazer e educação que mantém afastado qualquer desvio social desses estudantes.

O prefeito Valmir Monteiro analisou que as atividades esportivas contribuem na formação da personalidade dos jovens, preparando-os para o enfrentamento dos desafios e fortalecendo-os para a percepção de valores na sociedade.

Por fim, o secretário Rafael Monteiro, agradeceu a presença de todos e ao mesmo tempo desejou que estes jogos sejam envolvidos pelas energia, amizade, garra e a alegria da juventude lagartense.

Ler 231 vezes Modificado em Quarta, 08 Novembro 2017 09:39