Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/1540

Creches municipais param Centro de Lagarto em desfile mágico do Dia das Crianças Destaque

As Unidades Municipais de Educação Infantil Estefânia Rodrigues do Nascimento e Santa Terezinha realizaram na tarde desta terça-feira, 10, pelas ruas da cidade, a culminância dos seus projetos de leitura alusivos à Semana da Criança.

a7c539f5 3d1e 41b8 a8ce 1406bcc4f4e9

A Estefânia Rodrigues do Nascimento junto com seus professores, funcionários e a comunidade do Conjunto Matinha teve como tema “O Mundo Mágico das Crianças”, e cada turminha desenvolveu seus sub-temas:

- O circo- A vida é um circo coberto por retalhos de amor;

- As lendas- Tudo é folclore;

- Desenhos animados - “A imaginação da criança é um mundo a ser descoberto”;

- Profissão: Um sonho de criança;

- A Rosa Juvenil- O encanto de viver o amor e o despertar de uma flor;

- Os esportes- " O esporte tem a força de mudar o mundo”.

Trazendo o lúdico para avenida através de brincadeiras, lendas, personagens e super heróis, onde cada criança se encontra e se realiza no seu mundo imaginário. Todos os temas apresentados foram trabalhados no decorrer do ano, onde as crianças são as protagonistas desenvolvendo suas habilidades e competências.

A Diretora é Flávia Isaura Vieira dos Santos Romão e a Coordenadora Pedagógica Pamella de Souza Viana.

Já a Creche Municipal Santa Terezinha trabalhou durante todo o mês de outubro o projeto "Era Uma Vez..." o qual teve como objetivo promover o desenvolvimento cognitivo das crianças, utilizando estratégias de contos da Literatura Infantil, como por exemplo: Chapeuzinho Vermelho, Sítio Picapau Amarelo, Branca de Neve, entre outros.

A presença da Literatura Infantil dentro do processo de ensino e aprendizagem possibilita a criança vivenciar valores além de Despertar a imaginação e a leitura visual.

A Diretora da Unidade é Elisangela Maria Sousa Alves e a Coordenadora Pedagógica é Fabiana Lima de Matos.

Ler 168 vezes Modificado em Quarta, 11 Outubro 2017 17:04

{gallery}1540{/gallery}