Professores acatam proposta do executivo municipal referente ao piso salarial

Professores acatam proposta do executivo municipal referente ao piso salarial Destaque

Após os três últimos anos de salários congelados e atrasados, os professores da rede municipal começaram agora a ter sua devida valorização.

A partir de maio, todos os docentes receberão o reajuste salarial de 11%, correspondentes ao percentual atrasado e o acréscimo no piso atual, aplicados linearmente a todos os níveis.

A proposta foi aprovada unanimemente na assembleia do Sintese, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 17. A recomposição gradual das tabelas salariais reflete a capacidade financeira máxima do Município de Lagarto, conforme afirmou o prefeito Valmir Monteiro.

Ainda de acordo com o gestor, a total recomposição salarial serão negociadas a partir de janeiro de 2018, conforme os dados financeiros do exercício de 2017 e dos indicadores educacionais do ano em questão.

O representante do Sintese, em entrevista à Juventude FM, parabenizou a Administração Municipal em valorizar a educação, através do reajuste salarial, mas que uma nova reunião estará sendo marcada para que seja definido o pagamento retroativos dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Ler 848 vezes Modificado em Terça, 18 Abril 2017 08:35