No dia do seu aniversário Lagarto recebe a Praça Arthur Gomes reformada

No dia do seu aniversário Lagarto recebe a Praça Arthur Gomes reformada Destaque

Após o ato, milhares de pessoas se divertiram ao som de Chiclete com Banana e outras atrações

Na noite desta sexta-feira, 20, Lagarto recebeu mais um presente de aniversário, a Praça Arthur Gomes (Caixa D´Água) totalmente reformada. Uma obra executada inteiramente com recursos da Prefeitura Municipal.

praca caixa

A solenidade, prestigiada por centenas de populares, contou com a presença de diversas autoridades.

Além do Prefeito Valmir e da primeira Dama Andresa Nascimento; prestigiaram o ato a vice-prefeita Hilda Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de Lagarto vereador Ibrain Monteiro; o deputado Estadual Gustinho Ribeiro; os secretários Noel Sousa (Obras); Rafael Monteiro (Juventude, Esporte e Cultura); Vanda Monteiro (Educação); Sandra Monteiro (Controladoria); Aloísio Andrade (Comunicação); Floriano Fonseca (Administração); Anderson Andrade (Finanças); Cleverton Oliveira (Saúde); Flamarion Deda (Desenvolvimento Rural) e Itamar Santana (Industria, Comércio e Turismo); além de diretores de diversos órgãos executivos do município, vereadores e lideranças políticas.

A obra

Além de ganhar um novo piso, incluindo faixas de revestimento tátil em todo o entorno do logradouro, a velha praça da Caixa D’Àgua, ganhou novos bancos de concreto, pintura, e um belíssimo serviço de paisagismo que devolveu-lhe a vida por completo.

Conectividade

E não parou por ai. Em seu discurso o prefeito Valmir anunciou mais uma novidade naquele espaço público.

“Pensando na diversão e necessidade dos milhares de estudantes que aguardam o transporte escolar nesta praça diariamente, aprovamos a instalação de um aparelho de sinal de internet Wi-fi gratuito para eles e naturalmente para a população em geral que trabalha ou transita na região. Vale ressaltar que é uma ação inédita, em um espaço público nesta cidade”, afirmou o prefeito Valmir.

Na sequência a secretaria de Comunicação Social exibiu três vídeos institucionais da Administração, por meio de um telão, apresentando os avanços, desde os primeiros aos últimos meses.

Festa

A multidão que ocupou as Ruas Laudelino Freire, Leandro Maciel e avenida Brasília curtiram com total segurança e tranquilidade o arrastão, que saiu dali mesmo da Caixa D´Àgua, ao som de um dos mais emblemáticos grupos musicais do país, a banda baiana Chiclete com Banana.

“É muito gratificante ver essa gente feliz e se divertindo, ainda mais embaixo de chuva. Afinal de contas, fazia seis anos que o aniversário de Lagarto não era comemorado com uma festa deste nível”, lembrou o secretário Rafael Monteiro que coordenou pessoalmente o evento do início ao fim.

A festa contou com um grandioso esquema de segurança. Além dos agentes da Guarda Municipal de Lagarto e da DTTU, uma equipe com mais de noventa agentes de segurança privada, contratados pela prefeitura, garantiu a paz em todo o percurso.

O evento contou com suporte de socorristas e (enfermeiros e paramédicos) e Bombeiros civis.

Ainda dentro de todo este esquema de segurança, um serviço de monitoramento por câmeras foi utilizada para prevenir, ou identificar qualquer ação delituosa.

Além do arrastão com Chiclete, uma outra multidão curtiu Paulo Santos, Los Guaranis e Oldayr, ‘O Boy’ que só parou de cantar após os primeiros raios de sol deste feriado de Tiradentes.

Tradição esportiva

A programação do aniversário de 138 anos de Lagarto continua na tarde deste sábado com a realização da XXV Corrida Rústica.

Ler 330 vezes Modificado em Domingo, 22 Abril 2018 11:54