Secretário Municipal de Obras e fiscal da Caixa Econômica visitaram comunidades que deverão receber pavimentação Destaque

Noel Sousa e Carlos Melo, acompanhados por engenheiros, verificaram ‘in loco’ três acessos a povoados e um bairro de Lagarto

Nesta quarta-feira, 29 de novembro de 2017, o secretário municipal de Obras e desenvolvimento urbano de Lagarto, Noel Souza, juntamente com o fiscal da Caixa Econômica Federal em Sergipe, o engenheiro Carlos Fernandes de Melo Filho, procederam uma vistoria em quatro localidades de Lagarto que deverão receber obras de pavimentação em 2018.

A primeira é a Pista do Pau Grande na Colônia 13, cuja pavimentação por paralelepípedo deverá abranger 440 metros, sendo que 321m destes já foram iniciados e são de recursos da Prefeitura Municipal de Lagarto, na ordem de R$ 160 MIL. O restante é oriundo de recursos federais através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – SEINFRA.

IMG 9479 pau grande

Já no bairro Jardim Campo Novo a tão sonhado calçamento deverá beneficiar as cinco principais ruas daquela comunidade o que corresponde a 898,96m. Cada rua receberá 4 rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Por fim a comitiva esteve nos povoados Rio Fundo cuja estrada principal deverá receber 347 metros de paralelepípedo e no povoado Mariquita, onde trecho do seu principal acesso irá receber 610m de pavimentação.

asd548

De acordo com Rafaela Souza, Engenheira responsável pelos respectivos projetos e orçamentos, a previsão de início das mesmas será anunciada posteriormente após o resultado da licitação.

“Estamos aqui a serviço da Caixa Econômica no sentido de verificar ‘in loco’ as propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Lagarto para pavimentação de diversas ruas, por sinal um projeto muito bem elaborado pelos engenheiros, e acredito que até esta sexta-feira (1) estaremos entregando o relatório, fruto desta visita. Se o orçamento estiver de acordo com nossas normas agilizaremos o quanto antes a aprovação. Aprovada a liberação dos recursos do orçamento da união, na ordem de R$ 1,183, 543,08]  (Um milhão, cento e oitenta e três mil e quinhentos e quarenta e três reais e oito centavos) enviaremos o parecer técnico para a Seinfra que por sua vez deflagra o processo de licitação destas obras”, disse Carlos Melo.

Ler 204 vezes Modificado em Quinta, 30 Novembro 2017 19:15