Açu Velho: obras da Casa de Farinha seguem em ritmo acelerado

Açu Velho: obras da Casa de Farinha seguem em ritmo acelerado Destaque

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas de Lagarto, Noel Sousa, visitou as obras de recuperação e conclusão da Unidade de Beneficiamento de Raiz de Mandioca e seus Derivados no povoado Açu Velho, zona rural do município, que seguem em ritmo acelerado. O secretário estava acompanhado do diretor da Defesa Civil Municipal Pedrinho da Telergipe.

casa de farinha placa

De acordo com Noel a obra está orçada em R$ 579,128,68, sendo que nesta primeira etapa os recursos são oriundos da Prefeitura Municipal de Lagarto e os demais provindos do Governo Federal e sua conclusão prevista para o final de junho de 2018.

casa de farinha visita a obra

O abandono qual o prédio foi submetido resultou em furtos seguidos de materiais de diversos tipos e instalações que já estavam concluídas, além de atos de vandalismo.

“Muitos dos setores já estavam prontos, mas devido a paralisação muita coisa foi furtada a exemplo das pias inox, divisórias dos banheiros, material elétrico e hidráulico, entre outros, mas que já estão sendo devidamente repostos”, explicou Elis Regina, engenheira responsável.

casa de farinha visita a obra2

O secretário ainda informou que para garantir a preservação destes novos serviços a obra passou a contar com vigilância 24 horas.

Ler 167 vezes Modificado em Segunda, 23 Outubro 2017 17:45