Prefeitura Municipal e SEDEST inauguram o CRAS IV no Povoado Brasília

Prefeitura Municipal e SEDEST inauguram o CRAS IV no Povoado Brasília Destaque

A partir desta sexta-feira, 29 o Centro de Referência de Assistência Social passa atender não só a referida comunidade como toda a região.

02

Os Povoados Brasília, Jenipapo, Urubu Grande, Estancinha, Açuzinho e Britinho, e os assentamentos Karl Marx e Camilo Torres estão sendo assistidos mais de perto a partir desta sexta-feira, 29 de setembro, com a inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) IV.

Serviços oferecidos

Atendimento, atualização e inclusão ao Bolsa Família; acolhimento psicossocial, com reuniões que garantem o acesso à informação para a população com relação aos programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais; e ainda: atendimento familiar com a realização de entrevista com a finalidade de compreender a situação da família e realizar os procedimentos cabíveis.

Também são realizados grupos socioeducativos de discussão e reflexão de temas levantados pelos participantes; Oficinas de Inclusão Produtiva com técnicas de artesanato, música, artes manuais, danças atividades físicas e capoeira, com o objetivo de resgatar a autoestima; visitas domiciliares; encaminhamentos realizados à rede socioassistencial; orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas portadoras de deficiência; cadastramento do Passe Livre para idosos; e grupos de convivência para discussão e reflexão de temas levantados.

Onde?

O novo Cras está localizado na Estrada da Brasília nº 1220 e é para você, cidadão, a porta de entrada para o cidadão acessar seus direitos assistenciais.

“A sua atuação é a busca pela superação das desigualdades sociais, desenvolvendo e articulando ações para a para a Proteção Social Básica, ou seja, prevenção de situações de risco pessoal e social”, disse a coordenadora do novo Centro, a assistente social Rosana Souza.

“ hoje é um dia muito especial por estar entregando a esta comunidade um novo centro de referência, que servirá para orientar as famílias que estão passando por necessidades sociais e econômicas auxiliando na superação das dificuldades”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Social, e primeira-dama do município, Andresa Nascimento.

06

Já para o prefeito Valmir Monteiro, o novo centro contará com uma equipe de profissionais como assistentes sociais e psicólogas, onde realizarão visitas técnicas de busca ativa, grupos de mulheres, gestantes e idosos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e principalmente ao Bolsa Família para vocês não precisarem mais se deslocarem à cidade.

09

Ler 292 vezes Modificado em Sexta, 29 Setembro 2017 18:11