Luzes de Natal: Prefeitura inicia ornamentação do centro comercial da cidade

Luzes de Natal: Prefeitura inicia ornamentação do centro comercial da cidade Destaque

A população já pode conferir a Avenida Presidente Vargas com todos os seus postes enfeitados com símbolos alusivos à data, assim como a Rua Dr. Laudelino Freire que também já está com as luzes de natal em quase toda sua extensão.

Uma Força tarefa entre as Secretarias Municipais de Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEMDURB) foi iniciada neste domingo, 3 de dezembro de 2017, para que a ornamentação de Natal do centro comercial esteja pronta o quanto antes.

0bc7a9a6 ec90 4a5d a43d 5a9e53995637

De acordo com o secretário Rafael Monteiro os enfeites são antigos, careciam de reparos e assim foi feito. Após uma reforma nas armações metálicas estas receberam mangueiras com lâmpadas Led o que vai significar uma economia de energia para o município.

Além dos postes das principais ruas, as árvores da Praça Filomeno Hora também receberam estes enfeites, porém a ligação elétrica ainda não foi ativada.

Toda a ornamentação deve ficar pronta até a próxima quinta-feira (7).

Presépio

O secretário Rafael aproveita para pedir um pouquinho de paciência aos que estão ansiosos pelo tradicional presépio da Praça da Matriz.

A representação do nascimento do Menino Jesus foi encomendada pelo diretor de cultura, André Barbosa, a um artesão da Bahia, porém tamanha foi a demanda do artista que a entrega só será possível no próximo dia 20.

Festas, shows...

Como já anunciado pelo prefeito Valmir Monteiro em entrevista recente, por conta da crise que ainda assola as prefeituras e prioridades com o funcionalismo público este ano ainda não será possível oferecer uma programação artística (shows de bandas) a população.

Parque de diversões muda de local

O Parque de Diversões que, independente da programação, costumava ser armado na Praça Sebastião Garcêz, este ano deverá mudar de local.

A razão desta mudança se dá por conta de um abaixo assinado encaminhado pelos moradores da respectiva praça à prefeitura Municipal de Lagarto.

No documento eles pedem ao prefeito para que as ruas no entorno da Praça não fossem mais interditadas, pois segundo os mesmos, durante os dias em que o parque permanece armado, cerca de duas semanas, o movimento no comércio daquela região era prejudicado.

a462f9bd 0c0a 424f b442 aef58451c5df

“Além de falta de estacionamento, todo trânsito aqui paralisa, forçando os clientes a se dirigirem a outros estabelecimentos. E justamente quando? Em uma época em que o cidadão tende a investir seu 13º no comércio. Portanto essa foi a nossa medida: rogar ao prefeito que não permitisse mais o parque aqui nesta praça, não estamos prejudicando ninguém, nem tampouco tirando a opção de lazer das crianças, pois temos a certeza que há outros locais na cidade para o parque ocupar e que não vai penalizar transeuntes nem comerciantes”, justificou uma moradora.

Reconhecendo o problema de mobilidade naquela localidade o prefeito acatou o pedido.

Um novo local para instalação do parque ainda está sendo avaliado, tanto pelo empresário quanto pela SECJESP. A divulgação poderá ser feita ainda nesta semana.

Ler 116 vezes Modificado em Segunda, 04 Dezembro 2017 08:52