Resgate de uma tradição: SECJESP e Lira Popular promoveram o “VIII Encontro de Bandas Filarmônicas de Lagarto” Crédito das fotos: Alex Souza

Resgate de uma tradição: SECJESP e Lira Popular promoveram o “VIII Encontro de Bandas Filarmônicas de Lagarto” Destaque

Cinco orquestras se revezaram em emocionantes apresentações na Praça Filomeno Hora na tarde deste domingo (26).

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto através Secretaria da Cultura, Juventude e Esporte, a Filarmônica Lira Popular de Lagarto realizou neste domingo, 26 de novembro, o “8º Encontro de Bandas Filarmônicas de Lagarto”.

Cinco orquestras se revezaram em apresentações na Praça Filomeno Hora.

ALEX6096

Além da anfitriã o evento contou com a presença das Liras convidadas: Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana; Imperatriz dos Campos de Tobias Barreto; Divino Espírito Santo de Indiaroba e Associação Musical Lira Carlos Gomes de Estância que é regida pelo premiado maestro lagartense, Claudemiro Xisto, o “Tão”.

A programação começou as 15h com um desfile das Liras que percorreram as principais ruas do Centro do município com destino a Praça Filomeno Hora onde um bom e saudoso público esperava para prestigiar.

ALEX5670

O maestro e presidente da Lira Popular, Cássio Roniere, lembrou que o 1º Encontro foi realizado em 1992. Depois de quase duas décadas esquecido ele volta a ser realizado em 2010 por iniciativa da jovem Verônica Ribeiro, e não parou mais. Desde a sua regência este é o terceiro evento.

Em nome de todos os músicos participantes o maestro Cássio agradece ao apoio incondicional da SECJESP nas pessoas do secretário Rafael Monteiro e do diretor de cultura André Barbosa;

ALEX6022

A diretora da Escola Municipal Adelina Maria, professora Katiane, por ter-lhes cedido o salão desta instituição para descanso e lanche dos músicos convidados;

Ao talentoso e prestativo Douglas Design pela criação do cartaz;

Ao empresário Paulo César da Gráfica e copiadora Copex;

Ao fotógrafo Alex Souza por cada registro de mais um belo evento em prol da cultura musical de Lagarto;

A Start Comunicação;

Hamilton Prata Publicidade pela sonorização do evento;

E é claro, aos oitenta sócios que contribuem mensalmente para a manutenção da quase Centenária Lira Popular de Lagarto.

“Desde que assumimos a presidência o nosso sonho é chegar ao um número de 400 sócios para que possamos melhorar a qualidade na iniciação musical e mudar a realidade de nossa orquestra adquirindo novos instrumentos e abrindo possibilidades para mais músicos”, disse o maestro.

ALEX6161

Crédito das fotos: Alex Souza