Secjesp promoveu neste domingo o ‘1º Manifesto Quero Cultura’

Secjesp promoveu neste domingo o ‘1º Manifesto Quero Cultura’ Destaque

Foi um dia inteiro de atrações na concha acústica do Balneário Bica.

Domingo, 6 de Novembro, foi Dia Nacional da Cultura, e a Prefeitura Municipal de Lagarto através da Secretaria da Cultura, Juventude e Esporte (SECJESP) promoveram o “1º Manifesto Quero Cultura”, na Concha Acústica do Balneário Bica.

Foi dia inteiro dedicado a Cultura lagartense. Na primeira parte as alunas de Balé da Tia Ayla apresentaram performances de dança contemporânea encerrando os trabalhos da manhã com os palhacinhos do Circo Triunfo que levaram para palco a alegria desta arte milenar.

No segundo tempo, após a saudação diretor de Cultura do município e curador do evento André Barbosa, o DJ Batata deu as boas-vindas ao público e foi seguido pelo violão e voz de Afonso Augusto.

Quem também pintou por lá foi uma das novas revelações da música local, a transexual Alyssa que interpretou um baião de sua autoria e um sucesso internacional.

O público foi chegando e preenchendo a arquibancada para curtir os meninos da Banda ‘A conta’, um grupo nascido nos projetos Sarau da Caixa D’água e Som na Praça.

O circo voltou a tarde, através da Cia Saurus com dois esquetchs do palhaço ‘Cheirosinho’. E finalizando a programação, o Hip Hop da família RDP (MC Maldonado) com participação do MC Lands.

O evento foi uma proposta do Fórum Nacional de Gestores e Diretores de Cultura em todo o Brasil, para ‘acordar’ o Ministério da Cultura sobre a importância de uma cultura primária que não pode mais ser tratada como mera Lei complementar nas ações de incentivo do Governo Federal.

Ler 123 vezes Modificado em Segunda, 06 Novembro 2017 10:27