Todos os olhos voltados para Lagarto. Foi o Campeonato Nacional de Rally 4x4!

Todos os olhos voltados para Lagarto. Foi o Campeonato Nacional de Rally 4x4! Destaque

"Agradeço todo apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, e de Obras, por ter nos proporcionado essa festa linda, que superou todas as nossas expectativas", esses foram os elogios de Diego Acauã, da cidade de Garanhuns (PE), participante da 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, que Lagarto sediou neste final de semana.

01

Atraindo milhares de pessoas ao evento, a disputa durou todo o domingo, 6, apesar do tempo chuvoso. Autoridades políticas, familiares dos competidores, turistas, empresários e comunidade em geral se fizeram presentes, superando também as expectativas de público.

De acordo com o prefeito Valmir Monteiro, "foi um prestígio para a cidade de Lagarto ser sede de uma competição nacional tão importante, que alavancou a economia local, através hotéis, ambulantes e postos de combustíveis, e nos trouxe lazer durante o final de semana, já que no sábado também contamos com um treino e carreata pelas ruas", disse.

36

O secretário Rafael Monteiro agradeceu a presença dos 30 pilotos que se deslocaram de oito estados diferentes para participar da Etapa em Lagarto. "Primeira vez do Campeonato em nossa cidade e já superamos todos os requisitos para sediarmos outros eventos desse porte", salientou, agradecendo também a vinda dos prefeitos de Pirambu e Propriá.

O piloto Kennedy Fonseca também falou da honra em trazer a disputa nacional para sua cidade natal. "Agradeço toda a parceria com as Secretarias envolvidas e o prefeito Valmir Monteiro para realizarmos esteve evento", afirmou, informando que as disputas classificatórias acontecem até o final do ano, em cidades do Nordeste e também do Sudeste. "O piloto que conquistar mais pontos sairá vitorioso", acrescentou.

30

Confira o primeiro lugar em cada categoria:

DIESEL:
- Diego Acauã