Tomados pela emoção, jovens se formam no Tiro de Guerra

Tomados pela emoção, jovens se formam no Tiro de Guerra Destaque

Para 50 jovens lagartenses, o valor da disciplina, a necessidade da ordem e a permanente disposição para o trabalho no servir foi sentindo ainda mais neste sábado, 2, com a formatura do curso de atiradores do Tiro de Guerra.

Emocionados com o clima de despedida, os adolescentes perceberam o quanto aprenderam durante este ano de 2017, diante dos ensinamentos, exercícios ou serviços prestados à comunidade. “Responderam aos desafios, confiantes em si mesmos e imbuídos da responsabilidade para cumprirem o seu dever e, com méritos pessoais, conquistarem o ‘Certificado de Reservista’”, disse em seu discurso o chefe do instrução, Sub Tenente Ricardo Sena.

A cerimônia de formatura contou com honras militares, apresentação da tropa, compromisso à Bandeira Nacional, canto do Hino Nacional, entrega de condecorações aos amigos do Tiro de Guerra e aos destaques do Pelotão Carcará 2017, canção do Exército, mensagem do Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, canto do Hino de Lagarto e desfile.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, representou o prefeito Valmir Monteiro na ocasião, e salientou a importância do serviço militar, na vivência de um período pleno de ensinamentos que, sem dúvida, implicaram positivamente no crescimento físico e mental. “Praticando a lealdade, o respeito à dignidade do próximo e a bondade através das ações diárias”, enfatizou em sua fala.

Após o seu discurso, Ibrain Monteiro entregou o título de cidadão lagartense ao Sub Tenente Ricardo Sena, pelos inúmeros serviços prestados à nossa sociedade, deixando-o emocionado. O militar também se despede da função em Lagarto e passará a servir na Amazônia, e em seu lugar assumirá o Sargento Carvalho a partir de 2018.

A formatura também contou com a presença do Major Raimundo Júnior, dos vereadores Josivaldo dos Brinquedos e Marta da Dengue, e familiares dos concludentes.

Ler 167 vezes Modificado em Sábado, 02 Dezembro 2017 21:46