Prefeito atende Feirantes e discute ocupação do mercado da carne em Lagarto

Prefeito atende Feirantes e discute ocupação do mercado da carne em Lagarto Destaque

O Prefeito Valmir monteiro atendeu na tarde desta terça feira, 16, um grupo de feirantes que queriam informações sobre como se dará a exploração dos quiosques no novo mercado da Cidade.

Na oportunidade os feirantes estiveram acompanhados do seu advogado André Kazukas; já o Prefeito Valmir esteve acompanhado do secretário de Comunicação Aloisio Andrade e do Procurador Municipal Bruno Lima, além do presidente da agencia reguladora municipal Fábio Henrique.

02

O prefeito ouviu as reinvidicações dos marchantes e na medida do possível partes delas poderão constar no edital, desde quando não afete a legalidade no processo licitatório.

Os temas mais polêmicos são os valores que deverão ser cobrados por cada box, a forma de pagamento e o tempo de exploração pelos interessados.

Não está descartada a possibilidade da licitação. Ao invés de ser para os feirantes, algumas empresas que desejam também explorar o mercado.

O prefeito pretende com estes recursos reformar alguns mercados municipais, como o do Povoado Jenipapo, que já foi interditado pela Justiça e deverá ser reformado pela Administração.

Valmir Monteiro também se preocupa com a administração do mercado, como limpeza, segurança e pessoas especializadas para áreas como as câmaras frias.

"O município está com o seu limite prudencial esgotado na folha de pagamento, não posso realizar mais nenhum contrato , como irei contratar quase 80 pessoas para administração deste mercado?", indagou o prefeito.
No final da reunião ficou pactuado que uma nova reunião deve acontecer já na próxima sexta-feira, 19 de maio, onde será apresentado oficialmente a decisão do Executivo Municipal de como será o sistema de concorrência, se através de uma empresa ou licitação individualizada com os interessados.

Ler 166 vezes Modificado em Sexta, 19 Maio 2017 10:22