A+ A A-

SEMOP

SECRETARIA MUNICIPAL DA ORDEM PÚBLICA E DA DEFESA DA CIDADANIA

Lagarto, SE, 21 de Março de 2016 – A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania e da Ordem pública (SEMOP), ofereceu mais uma capacitação para os Guardas Municipais, entre os dias 16 e 19 de março.

O curso Estágio de Aplicações Táticas - E. A. T, foi realizado na sede do Tiro de Guerra da cidade de Lagarto e contou com os GMs de Simão Dias, Aracaju, Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro, Fátima (Bahia) e Lagarto.
O treinamento foi ministrado por instrutores e monitores formados em cursos de ações táticas especiais e em cursos de operações policiais em área de caatinga dentre outros cursos operacionais, com experiência em operações reais de alto grau de complexidade.
Entre as principais matérias que os agentes estão recebendo treinamentos teóricos e práticos estão:
ITI (instrução técnica individual);
Armamento e Tiro;
Técnicas de Patrulha Urbana;
Patrulhamento Motorizado;
Emboscadas e Contra - Emboscadas;
Abordagens (carros, motos, transeuntes e ônibus);

Combate em Ambiente Confinado (CQB).

Créditos: SECOM/Prefeitura de Lagarto
Leia mais ...

Lagarto/SE, 26 de fevereiro de 2016 – A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública e de Defesa da Cidadania (SEMOP), deu início no final da manhã desta quinta-feira, 25, ao processo de instalação de câmeras de vídeo monitoramento no centro comercial e financeiro da cidade, visando, com essa ferramenta, contribuir com a segurança pública.


A SEMOP vem contando com a colaboração do Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da empresa Minas NET, para a instalação dos equipamentos e da central de comando na sala de operações da Guarda Municipal e do DTTU. Nessa primeira fase estão previstas seis câmeras de boa resolução, capaz de identificar, com clareza, os traços característicos das pessoas autoras de delitos e dos veículos que estejam utilizando.

De acordo com o Prefeito Lila Fraga, essa é a primeira fase de um grande projeto de segurança para o Município de Lagarto, pois buscaremos recursos federais, através de emendas parlamentares, para a ampliação desse sistema, visando alcançar os diversos bairros e os principais Povoados de Lagarto, priorizando o entorno de escolas e postos de saúde. Créditos: SECOM/Prefeitura de Lagarto

Leia mais ...
Lagarto, SE, 28 de janeiro de 2016 – A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania e da Ordem pública (SEMOP), e o do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), realiza melhorias na sinalização do Trevo de acesso ao município de Itabaiana.
“Os latões pintados e com setas indicando a o sentido de circulação na rodovia facilita a visualização do condutor, melhorando assim, a segurança e a trafegabilidade no transito”, frisou o coordenador de fiscalização e agente de transito, Luiz Antônio.
 
Créditos: SECOM/Prefeitura de Lagarto
Leia mais ...
Lagarto, SE, 06 de Janeiro de 2016 – A Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (SEMOP), e do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), torna pública a Portaria n.º 001/2016.
CONSIDERANDO que o artigo 11, da Lei Complementar (Municipal) n.º 25, de 26 de junho de 2009, estabelece que compete ao DTTU/SEMOP a organização, coordenação, execução, acompanhamento e controle para fins de cumprimento, em âmbito municipal, da legislação de trânsito do país, e ainda, encarregando-se das atividades de regulação e fiscalização, segundo a legislação vigente, dos transportes de passageiros de ônibus, táxi e mototáxi, inclusive transportes alternativos, bem como exercer outras atividades correlatas, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas;
CONSIDERANDO o disposto no artigo 1.º, da Lei n.º 300 de 26 de novembro de 2009, que estabelecem regras gerais para a regulação do serviço de transporte individual de passageiros (MOTOTÁXIS);
CONSIDERANDO que os permissionários (MOTOTÁXIS) devem ser cadastrados junto ao DTTU/SEMOP como condição imprescindível para operar no serviço de transporte individual de passageiros;
CONSIDERANDO que o DTTU/SEMOP deverá promover a identificação de todos os veículos componentes do sistema, para facilitar a fiscalização e coibir, rotineiramente, o transporte clandestino de passageiros;
RESOLVE:
I – Aprovar a PLANILHA abaixo, contendo itinerários e respectivos valores a serem cobrados dos usuários desse sistema de transporte;
I – Esta portaria entrará em vigor na data de publicação na página oficial da prefeitura Municipal de Lagarto.
 
Publique-se.
Cumpra-se.
Lagarto/SE, 07 de janeiro de 2016.
 
 
José Raimundo Ribeiro Júnior
Diretor do DTTU
 
 
002
FAÇA O DOWNLOAD DA PORTARIA NA ÍNTEGRA
Créditos: SECOM/Prefeitura de Lagarto

 

Leia mais ...

Lagarto, SE, 01 de Dezembro de 2015 – A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania e da Ordem pública (SEMOP), e o do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) comunica à sociedade lagartense que foi promovida alteração no tráfego de veículos da Rua Elvira de Oliveira, no conjunto Laudelino Freire, desde o dia 27 de novembro, visando assim melhorias na mobilidade urbana.
A via terá a seguinte orientação de tráfego:
Quem vem pelo bairro Cidade Nova em direção ao centro, terá que entrar na Rua Elvira de Oliveira (Fundo do campo "Taticão") onde a mesma passa a ter sentido único com estacionamento do lado direito.
Créditos: SECOM/Prefeitura de Lagarto

Leia mais ...
Praça da Piedade, 13 Centro – Lagarto (SE) - CEP: 49.400-000 Telefone / FAX: (79) 3631-9600